menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Infraestrutura

Moradores que descartarem lixo em locais inapropriados serão multados

08/03/2017

Assessoria de Comunicação
Moradores que descartarem lixo em locais inapropriados serão multados
Limpeza urbana bairro Primavera III

Desde  o inicio da gestão a Prefeitura Municipal  através  da secretaria de  Infraestrutura vem  priorizando a limpeza da urbana e disponibilizando container em todos  os bairros para o depósito de entulhos, com recolhimento periódico. Mesmo com todo trabalho desenvolvido pela  equipe da Secretaria muitas pessoas ainda descartam entulho em locais  públicos, como ruas, praças, calçadas, canteiros  centrais, terrenos baldios,  mas o que muitos não sabem é  que essa  prática pode  acarretar multas segundo a Lei Municipal Nº 1.535 que  institui o Programa Lixo Zero.

Atualmente a cidade conta, com 31 eco pontos, que são  container  destinados ao  descarte  de  entulhos, recolhidos 2  vezes  por  semana em todos os bairros. "Os eco pontos são recolhidos duas vezes  por semana, por dois caminhões da secretaria de infraestrutura, e  estamos estudando para implantar novos pontos para coleta, enquanto isso pedimos a colaboração da população para descartar os entulhos nos eco pontos" destacou o secretário de  obras Roque Cauduro.

A Lei Nº 1.535, no artigo   define que os infratores desta Lei, serão penalizados com multa no valor de R$ 100,00 (cem reais) por cada infração cometida, sendo dobrado o valor nos casos de reincidência. A fiscalização para cumprimento da Lei fica a cargo do departamento de Fiscalização  municipal, " Sempre  trabalhamos  com apoio da população através de denuncias ou mesmo  solicitações é  importante que todos colaborem em não depositar lixo e entulho em locais inadequados, e caso isso aconteça essas pessoas serão penalizadas com multas" destacou o Coordenador de Fiscalização Muller Ferreira.

Atualmente  a  secretaria de infraestrutura do município seguindo  cronograma  especificado para trabalho, até o momento promoveu limpeza nos  bairros Castelândia, Pioneiro, Cristo Rei, Eldorado, Primavera II, Cohab, Jaime Campos, Novo Horizonte e Primavera III, os  demais  bairros estão  contemplados no cronograma de  trabalho da secretaria. Estamos Promovendo serviços como corte de grama limpeza  de terrenos baldios, recolhimento de entulhos, desentupimento de galerias, podas de  arvores", destacou o secretário de Infraestrutura.

Para denuncias e  solicitações entrara em contato com telefone 3498-3333

Veja também:

Boletim Corona vírus 21.06.21

Boletim Corona vírus 17.06.21

Boletim Corona vírus 14.06.21

Primavera do Leste dá mais um passo para se tornar um polo aeronáutico

Ruas do Parque das Águas começam a ser recapeadas

Estrada que liga o Primavera III ao Tuiuiú tem passagem de carros liberada em 2,4 quilômetros de asfalto

Prefeitura entrega três pontes de concreto no interior do município

Prefeitura inicia obras de infraestrutura e modernização no Lago Municipal

Estradeiro Municipal: Mais de 330 km de estrada de terra são percorridos

Prefeitura realiza tapa-buracos em principais corredores de escoamento de safra

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333