Compartilhe:
Eventos contam com a participação de atletas de diversas regiões, idades e categorias
Coordenadoria de comunicação - 14/11/2024
Entre os dias 15 e 17 de novembro, Primavera do Leste se tornará um verdadeiro centro esportivo, com uma série de eventos de grande importância no calendário regional. O município vai sediar três competições que vão movimentar as areias, quadras e gramados dos campos esportivos da cidade: a Copa Craques do Basquete, o Primavera Cup Futebol e os Jogos Universitários Mato-grossenses (JUM), edição Pé na Areia. As competições contam com a participação de atletas de diversas idades e categorias de diferentes regiões do Estado.
A Copa Craques do Basquete é uma etapa do Campeonato Estadual de Basquetebol de Mato Grosso, reunindo equipes nas categorias sub 11 e sub 17, tanto no masculino quanto no feminino. O evento, realizado no Colégio Mãe Divina Providência, inicia nesta sexta-feira (15) às 13h30 e vai até o dia 17, às 12h. A competição é promovida pela Federação Mato-grossense de Basketball (FMBB) e conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes (SEMESP) e do projeto Craques do Amanhã.
Neste mesmo final de semana, o município será palco de outra competição importante: Primavera Cup, torneio de futebol de campo nas categorias de base. Os jogos ocorrerão entre os dias 15 e 17 de novembro nos estádios Cerradão e Asa Delta, além da Sociedade Aquática Primavera. O evento inicia às 8h de amanha (15) e vai até as 12h do domingo.
No evento estão confirmadas as presenças de observadores representantes de dois grandes times do futebol brasileiro: Santos e Athletico Paranaense. Eles estarão atentos aos jovens talentos da competição, o que pode representar uma excelente oportunidade para os atletas da região.
Jogos Universitários Mato-grossenses (JUM)
A praça do bairro Jardim Luciana será o palco dos Jogos Universitários Mato-grossenses (JUM) Pé na Areia, que ocorrerão também de 15 a 17 de novembro. Os Jogos Universitários terão modalidades como beach tennis, vôlei de praia e futebol de areia. E o evento começa cedo, a partir das 7h30 de amanhã (15), com encerramento no domingo, às 19h. Os jogos são realizados pela Federação Mato-grossense de Esportes Universitários e Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com apoio da Semesp.
A Prefeitura de Primavera do Leste se dedica a garantir a infraestrutura e o apoio necessário para que esses eventos sejam um grande sucesso, consolidando ainda mais a cidade como um importante polo esportivo no Estado.
Para saber mais informações sobre os eventos, entre em contato com a SEMESP através do whatsapp 66 9607-4174.
Veja também:
Capacitação e Colaboração: Procon de Primavera se une a outros Órgãos em Encontro Estadual
Prefeitura dePrimavera do Leste recebe Rumo Logística: Investimentos que prometem transformar a Economia local
A gestão municipal de Primavera do Leste, comprometida com a regularização fundiária e a habitação, promoveu uma audiência pública por meio da Secretaria de Assistência Social
Prefeitura de Primavera do Leste realiza a entrega de material escolar estruturado para toda a rede municipal
Novas Oportunidades em Primavera do Leste: A Chegada do Campus da UFR de Rondonópolis Marca um Avanço na Educação do Município
Prefeitura de Primavera do Leste, junto à Coordenadoria de Habitação, realiza a entrega de 8 títulos de moradia.
Melhorias na Mobilidade da MT-130: Parceria Público-Privada em Primavera do Leste
Alistamento Militar em Primavera do Leste: Uma Celebração da Cidadania.
Primavera do Leste recebe equipe do Serviço Geológico do Brasil para mapeamento de risco geológico
Prefeito Sérgio Machnic protocola projeto da Policlínica em Brasília
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO