Com mais de 25 km de asfalto novo, Prefeitura de Primavera do Leste pavimenta diferentes regiões do município no último trimestre

Nova pavimentação gera segurança e qualidade para mobilidade urbana

Coordenadoria de Comunicação - 09/10/2024

Nos últimos três meses, a Prefeitura Municipal de Primavera do Leste tem realizado a pavimentação asfáltica de diferentes regiões da cidade, chegando a mais de 25 km de vias pavimentadas.

Somente na região do São José, Castelândia, Cristo Rei, Gnoato, Jardim Milano, Jardim Progresso, Santa Clara e Serra das Flores são aproximadamente 20 km. Com investimento de R$6,5 milhões, o projeto começou a ser executado no início de julho e conta também com construção de 16 km de rede de esgoto.

No prolongamento da Rua do Comércio, trecho que liga a Toca do Jacaré ao Distrito Industrial, são 1,3 km de asfalto, trazendo mais agilidade para quem passa pela região, que antes só havia possibilidade de transitar por esse destino através da BR 070.

“Garantir que as pessoas transitem em vias de qualidade, com tranquilidade, com iluminação que gera segurança, foi um compromisso que fizemos e felizmente estamos cumprindo", afirmou o prefeito Leonardo Bortolin.

A Rua das Palmeiras, Chácara Inovar e a Vila Popular também foram contempladas com o novo pavimento. As três regiões somam cerca de 2,3 km de asfalto. Duas importantes avenidas de Primavera do Leste também receberam nova infraestrutura: A avenida Belvedere, que liga o Sindicato Rural à região do Buritis, foi duplicada e a Avenida Amazonas recebeu um prolongamento. O investimento, de cerca de 1,8 km de asfalto, é uma parceria público privada entre a Prefeitura de Primavera do Leste e a Imobiliária e Incorporadora Riva.

Os beneficiados com as casas populares do Programa “Vida Nova”, localizadas no loteamento Cidade Satélite, bairro Primavera III, vão receber as novas residências já com asfalto novo na rua. No local serão implementados cerca de 300 metros de asfalto.

O secretário municipal de Infraestrutura, Eduardo Wolff, reforça que em todos esses locais não foi realizado um recapeamento, mas sim um novo asfalto, com qualidade e durabilidade. A CMTU também esteve em alguns locais durante o processo para garantir a sinalização adequada e segura das vias.