menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

23/02/2021 - Gabinete do Prefeito

Projeto Social Mãe Cidinha deve ampliar espaço com doação de terreno pela Prefeitura

A Prefeitura enviou a Câmara Municipal o projeto de doação de uma área de 2400 metros ao Centro Social Nossa Senhora Aparecida para que seja construída a sede própria do projeto Mãe Cidinha até julho de 2024. Com a aprovação dos vereadores esse projeto vai resolver definitivamente o problema de instalação do projeto, que primeiramente funcionou na escola Maria Sebastiana e atualmente está em um prédio alugado.

           O projeto Mãe Cidinha, nas condições atuais só consegue atender as regiões dos bairros Primavera III e Padre Onesto, entretanto, segundo a tesoureira do projeto, Cleonice Pessoa dos Santos, com a nova estrutura a ser construída “será possível ampliar o número de crianças dos bairros adjacentes e essa é nossa meta, trazer o maior número de crianças para o projeto”.  Segundo ela, a Prefeitura contribui com 17 mil reais destinados ao pagamento de funcionários, “as outras despesas conseguimos atender com doações dos padrinhos”

            O empresário Miguel Vieira, que preside o projeto, entende que a doação do terreno é o primeiro passo para “que as atividades sejam desenvolvidas em local adequado, com mais conforto e espaço para a criatividade”. Miguel vai buscar, junto com a diretoria, parceiros para que a sede seja construída o mais rápido possível, “inclusive estou solicitando uma audiência com o prefeito para estudarmos a possibilidade da participação do Executivo na execução do projeto”.

            O prefeito Leonardo Bortolin (MDB) tem dado uma atenção especial para os problemas sociais e o projeto Mãe Cidinha “tem realizado um trabalho imensurável com crianças e adolescentes, tirando-os da vulnerabilidade social, dando-lhes oportunidades de uma convivência saudável, produtiva, com ensinamentos que vão servir para a vida toda”. Segundo o prefeito, todos os projetos sociais terão o apoio incondicional do Executivo, “somos conscientes de que não conseguimos atender toda a demanda sem a ajuda da população, das entidades e, esse engajamento das pessoas tem a nossa parceria”.

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

2021 será um divisor de águas na administração pública

Prefeitura decreta recesso entre os dias 21 de dezembro e 3 de janeiro

Nota de Pesar

Veja o que muda em Primavera do Leste a partir desta quarta-feira (15)

“Eu Amo Meu Bairro” chega para a região do Jardim Luciana e Poncho Verde

1ª Edição do “Eu Amo Meu Bairro” de 2020 será no Tuiuiú

Primavera do Leste inicia o ano com oito obras públicas em andamento

Prefeitura lança edição do Natal Encantado

Central de Monitoramento ganha equipamento para ajudar na segurança pública

Prefeitura e Câmara Municipal cedem motocicletas novas à Polícia Militar

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333