12/03/2020 - Secretaria de Infraestrutura

Estradeiro Municipal: Mais de 330 km de estrada de terra são percorridos

O objetivo é verificar as condições das estradas municipais e planejar manutenções

Estradeiro Municipal: Mais de 330 km de estrada de terra são percorridos

A Prefeitura de Primavera do Leste, literalmente, colocou o pé na estrada na manhã da última quarta-feira (11). Uma comitiva formada pelo prefeito Léo Bortolin, secretário municipal de infraestrutura Henrique Gatto, o vereador Nhonho e produtores rurais, andou mais de 330 quilômetros de estradas de terras, no interior do município, para verificar as condições das vias e pontes e identificar possíveis melhorias.

O projeto intitulado “Estradeiro Municipal” é uma parceria entre a Prefeitura de Primavera do Leste, o Sindicato Rural e a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja). “Nos unimos com o objetivo de oferecer melhores condições para o escoamento da nossa produção, que é o principal pilar da nossa economia”, destaca o prefeito Léo Bortolin.

Conforme o vice-presidente da Aprosoja, Fernando Cadore, o município é muito grande e o Estradeiro é uma maneira de ver as necessidades in loco para poder tomar decisões e fazer estratégias para manutenções futuras.

Além das estradas e pontes que precisam de manutenção, foram observados os trabalhos que a Prefeitura já vem fazendo nas estradas do interior do município. O produtor rural Ademir Ortiz disse que “em muitos pontos que passamos a Prefeitura já fez um ótimo trabalho”.

O secretário Henrique Gatto afirma que às vezes as pessoas ficam muito centralizadas na área urbana e não veem o que está sendo feito no interior. “Toda a área produtora do município está sendo assistida, de forma a darmos viabilidade para o escoamento da safra”, garante o secretário.

Tenho certeza que o Prefeito Léo vai fazer muito mais ainda pelo nosso interior, por nossos produtores rurais que são quem dá a sustentabilidade para a economia do nosso município”, finaliza o vereador Nhonho.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste