27/08/2019 - Secretaria de Fazenda

Últimos dias para negociação fiscal com a Prefeitura

Até a próxima sexta-feira (30) a população pode receber descontos de multas e juros em dívidas ativas

Últimos dias para negociação fiscal com a Prefeitura

Até o dia 31 de agosto o contribuinte de Primavera do Leste terá a oportunidade de quitar seus débitos com o município. O projeto, de autoria do Poder Executivo Municipal, enviado à Câmara, foi autorizado pelos vereadores, para conceder parcelamento de débitos, descontos de juros e multas aos devedores de tributos vencidos até 31 de dezembro de 2018. Para o pagamento à vista haverá 100% de isenção de juros e multas; para os parcelados a isenção será menor.

Até o início da campanha, em 1º de julho de 2019, estavam ajuizados mais de R$ 21 milhões. Eram 4.106 processos de execução fiscal em andamento, além de 7.217 títulos protestado extrajudicialmente. Entretanto, a Prefeitura oferece a mesma oportunidade de isenção para todos os contribuintes, seja para quem está com seus débitos ajuizados ou não.

Embora a Prefeitura tenha mecanismos para efetuar a cobrança de débitos dos contribuintes com os rigores da lei, esse projeto do prefeito Léo Bortolin tem por finalidade atender as duas partes de maneira harmônica – receber os débitos pendentes e ao mesmo tempo facilitar para o contribuinte, com parcelamento e isenção de juros e multas.

O prefeito entende que nem sempre é possível ao cidadão atender seus compromissos com o município, como pagar todos os impostos, porque “existem outras prioridades para as famílias. Porém somos obrigados a cobrar, mas estamos oportunizando uma maneira mais viável e fácil para o contribuinte”.

Não deixe para o último dia. Se você tem débito com o município, procure o setor de tributação da prefeitura, de até a próxima sexta-feira (30) e conheça as várias possibilidades que você terá de quitar as dívidas da forma que mais lhe convém.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste