07/08/2019 - Secretaria de Administração

Prefeitura de Primavera do Leste abre inscrições para concurso público

São mais de 40 vagas e mais de 80 cadastros reservas; as provas ocorrerão nos dias 13 e 20 de outubro

Prefeitura de Primavera do Leste abre inscrições para concurso público

A Prefeitura de Primavera do Leste abre concurso público para 43 vagas e mais de 80 cadastros reservas. As inscrições iniciaram nesta quarta-feira (7) e terminam no dia 12 de setembro de 2019. As provas ocorrerão em dois dias: 13 e 20 de outubro. O valor das inscrições variam de R$ 50 a R$120 e os salários oferecidos vão de R$ 1.126,72 a 11.200,10.

A instituição responsável contratada pela Prefeitura para a realização do concurso é a Associação Brasileira de Concursos (ABCAN). Para se inscrever o cidadão pode acessar o site: institutobrasil.net.br; ou realizar a inscrição presencialmente no paço municipal de Primavera do Leste, localizado na Rua Maringá, 444, Centro. Ambas as formas de inscrição devem ser realizadas das 8h às 11h e das 13h30 às 17h, em dias úteis.

O Concurso prevê a ocupação de 43 cargos, sendo eles: técnico de laboratório (2); Técnico de informática (1); técnico de higiene dental (1); técnico de enfermagem (3); professor de formação especial (1); monitor social (4); médico clínico geral (3); maqueiro (1); engenheiro eletricista (1); eletricista (1); coveiro (1); bibliotecário (1); auxiliar educacional (20); e auxiliar de consultório dental (3).

Para candidatos com ensino fundamental o valor das inscrições é R$ 50. Já os candidatos com ensino médio devem pagar um valor de R$ 80, e R$ 120 para os candidatos que possuem diploma de ensino superior.

Conforme a secretária de administração Wania Macedo, o concurso da prefeitura de Primavera do Leste vigente atualmente tem o prazo final no dia 17 de outubro. A partir daí passa a valer o concurso 01/2019. “É extremamente necessário realizar o concurso para garantia de que os cargos vagos não fiquem sem ocupação”, diz a secretária.

O Prefeito Léo Bortolin destaca que a cidade está em amplo desenvolvimento e esse concurso tem a intenção de reservar aos cidadãos o direito de receber o devido atendimento nas mais diversas áreas, “para isso precisamos ter profissionais qualificados, selecionados de uma forma justa e legal, por meio de concurso público”.

PROVAS

Cada candidato poderá realizar quatro provas para cargos diferentes, desde que seja em horários diferentes (dia 13, a partir das 8h e a partir das 13h30 e no dia 20 a partir das 8h e a partir das 13h30). Cada vaga será distribuída em datas e horários diferentes a serem consultadas no EDITAL.

O concurso terá validade de dois anos, com possibilidade de ser prorrogado por mais dois anos.

As provas ocorrerão somente em Primavera do Leste, obedecendo a ratificação que cancela a aplicação das provas em Cuiabá, conforme prevê o edital.

O local das provas será divulgado futuramente no Diário Oficial de Primavera do Leste (Dioprima).

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste