15/06/2018 - Coordenadoria de Comunicação

Prefeitura disponibiliza terminal para consulta de protesto de títulos

Basta ter o CPF em mãos; a pesquisa é rápida e prática

Ítalo Berto
Prefeitura disponibiliza terminal para consulta de protesto de títulos

Já está em funcionamento no saguão da Prefeitura Municipal um terminal para consulta gratuita de protestos de títulos nos cartórios do Brasil. Agora, das 12h às 18 – de segunda a sexta-feira - todo cidadão poderá realizar a consulta de forma rápida.

Para realização da consulta basta ter em mãos o número do CPF, digitar na tela do terminal e o sistema informa, de maneira imediata, se o documento consultado possui algum protesto em cartórios de Mato Grosso e outros cartórios conveniados em todo o Brasil.

A busca também pode ser realizada pelo site “pesquisaprotesto.com.br”. Se preferir, a consulta pode ser feita por meio do aplicativo do Instituto de Estudos de Protesto do Brasil (IEPTB), que pode ser encontrado na loja de aplicativos da Google (Play Store) ou da Apple (APP Store).

O IEPTB é a entidade de classe representante dos Cartórios de Protestos do Brasil que tem por finalidade efetuar pesquisas, estudos e desenvolver aprimoramentos para a atividade do protesto, com o intuito de melhor atender o público usuário.

HISTÓRIA

Desde o ano de 1980, Léo Barros Almada, presidente do IEPTB/BR, iniciou a campanha nacional para a fundação do IEPTB. Até aquela oportunidade, a intenção dos tabeliães de notas era a da fusão das duas especialidades (protesto e notas), em uma única entidade, que seria representada pelo Colégio Notarial do Brasil, o que não era a opinião de Léo Barros Almada. Em função desse entendimento, Léo Almada começou a percorrer todo o território nacional, colhendo adesões e assinaturas para fundar o Instituto, o que ocorreu no dia 05 de outubro de 1988.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste