menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

14/05/2018 - Secretaria de Educação

Após 10 anos de espera, Praça da Juventude é inaugurada no Aniversário da cidade

Agora a região do São José conta com quadra poliesportiva coberta, vôlei de areia, basquete, skate, pista de caminhada, espaço para academia e recreação

Uma obra que teve emenda parlamentar destinada há mais de 10 anos – tempo em que esteve paralisada - foi inaugurada no último domingo (13), dia em o município completou 32 anos de emancipação político-administrativa. “É emocionante ver que um gestor tão jovem tem tanto compromisso com o dinheiro público. Em cinco meses deu conta de fazer o que nenhum gestor fez com essa obra tão importante para nossos jovens de Primavera”, destacou o deputado federal Carlos Bezerra, responsável pela destinação de emenda no valor de R$ 1,6 milhão para a realização da Praça da Juventude, no bairro São José.

Ele esteve presente na cidade para a cerimônia de inauguração, acompanhado da esposa Tetê Bezerra, que na última semana assumiu a presidência do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Na oportunidade Tetê recebeu o título de Cidadã Honorária das mãos do vereador Manoel Mazutti, autor da proposição. Ele reconhece Tetê Bezerra como uma importante personalidade de indiscutível importância para o desenvolvimento de Primavera do Leste.

Para a retomada das obras, o prefeito Léo Bortolin foi a Brasília em busca de recursos já pactuados, mas que ainda não tinham liberação. Ele entende que a demora estava causando prejuízo ao município e principalmente à população.

Durante esses anos muitos problemas impediram a liberação dos recursos para retomar a obra da Praça da Juventude, que é de suma importância para atender aquela região, entretanto com a peregrinação do prefeito e secretários em Brasília, em duas ocasiões – novembro do ano passado e em março de 2018 – foi possível, de fato, liberar o que já estava pactuado.

O prefeito entende que obra cara é obra parada, porque o prejuízo para as crianças, jovens e adolescentes é imensurável. “Sabemos que o esporte é uma ferramenta importante para formação do ser humano, em vários aspectos – físico, emocional, social e, por tudo isso, não poderíamos deixar essa obra abandonada. Se não buscássemos apoio em Brasília, não conseguiríamos terminá-la, porque o valor liberado é o mesmo de 2008 e, o material e a mão de obra foram majorados nessa década”.

A obra tem cerca de dez mil metros, sob a responsabilidade da construtora B&C, de Campo Grande, e o projeto conta com quadra poliesportiva, quadra sintética para futebol suíço, vôlei de quadra e de areia, basquete, skate, pista de caminhada, espaço para academia e recreação.

 

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

IFMT abre inscrições de vestibular para o ano de 2020

Nota de Pesar

Quadra da escola Maria Dallafiora Costa será coberta até outubro de 2019

Rosa Mayate, da etnia Bakairi faz palestra na escola Mauro Weis

Conhecer e estudar a cultura indígena – mais uma etapa do projeto “Pérola Negra – quebrando paradigmas”

Inscrições para o 29º Campeonato Primaverense de Futebol estão abertas

Governo retoma obra da escola técnica após articulação do prefeito Léo Bortolin

2ª Copa Craques do Vôlei conta com mais de 300 atletas de Mato Grosso, Goiás e Rondônia

Novos membros da Comissão do Transporte Escolar são empossados

Projeto abre matriculas e rematrículas para o segundo semestre

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333