menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

10/04/2017 - Secretaria de Saúde

Campanha nacional de vacinação conta influenza começa dia 17 de abril

Assessoria de Comunicação
Campanha nacional de vacinação conta influenza começa  dia 17 de abril

A 19º Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza terá início na segunda-feira, dia 17 de abril, priorizando conforme estipulado pelo Ministério da  Saúde a imunização dos grupos prioritários, sendo que no período de 10 a 13 de abril, a vacina estará disponível apenas para os trabalhadores da saúde.  Para os demais públicos prioritários, a campanha se iniciará no dia 17 de abril e vai até 26 de maio.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e a morte, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção que são  (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais). "Já estamos organizando todas as unidades  de  saúde e  equipe para  execução da campanha, pois a  meta estipulada  pelo ministério da saúde é imunizar ao menos 90% dos grupos prioritários", destacou Mônia Maia  coordenadora Vigilância Epidemiológica.

Através de informe destinado as unidades de saúde o Ministério da Saúde destacou ainda que nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puerperais (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. Também serão incluídos para a vacinação, neste ano, os professores das escolas públicas e privadas. O público alvo, portanto, representará aproximadamente 60 milhões de pessoas. 

Além de toda mobilização obedecendo o cronograma  da campanha, no  dia 13 de maio acontece  o dia D de vacinação com mobilização nacional.

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Primavera do Leste inicia vacinação contra gripe

Primavera do Leste se destaca por ações de combate ao coronavírus

Receba os agentes comunitários de saúde em sua casa

Prefeitura inaugura mais uma farmácia municipal

Primavera do Leste tem 100% dos postos de saúde com atendimento odontológico

Unidades de Saúde de Primavera do Leste iniciam vacinação contra o sarampo

Prefeitura realiza mutirão de cirurgias de vesícula gratuitas

Centro de Imagens atende com novo aparelho de ultrassom

Dezembro é mês de conscientização contra a AIDS

Laboratórios municipais operam com novo equipamento

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333