01/10/2018 - Secretaria de Saúde

Primavera é premiada por ultrapassar meta de vacinação contra pólio e sarampo

O município foi o primeiro a atingir os números estabelecidos pelo Ministério da Saúde

Primavera do Leste, mais uma vez, foi premiada pelo Escritório Regional de Saúde, por ultrapassar a meta de vacinação estabelecida para a campanha nacional contra o sarampo e poliomielite. Conforme a equipe técnica do Escritório, o município foi o primeiro a alcançar a cobertura dentre os 19 que compõem a regional.

O total de imunizações após o término da campanha foi de 4.674 aplicações, ou seja, 121,75%. A meta estimada era 3,800. Foram vacinadas 1.282 crianças de um ano (101,81%), para as crianças de 2 anos foram 1.148 vacinas (135,06%), 1.147 crianças de três anos imunizadas (133,84%) e 1.089 crianças de 4 anos (126,82%).

Embora todas as crianças da meta tenham sido vacinadas, é importante ressaltar que, ao decorrer do ano, os pais de outras crianças que durante a campanha não faziam parte do grupo prioritário, devem procurar uma unidade de saúde, que continuam com doses disponíveis de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da coordenação epidemiológica, agradece a procura da população pela imunização. É importante que a comunidade sempre fique atenta às convocações do serviço público de saúde, para o bem da coletividade.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste