menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

30/08/2018 - Secretaria de Educação e Esporte

Palestra com Cipriano Luckesi aprimora conhecimento de mais de 300 professores da rede municipal

O evento fez parte da 2ª Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão, realizada no IFMT

Três dias de conhecimento e experiências. Essa é a proposta da 2ª Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEnPEx), que traz para alunos, profissionais da educação e comunidade em geral, a exposição de trabalhos desenvolvidos cientificamente, cursos, palestras e feiras, no Instituto Federal de Mato Grosso - polo Primavera do Leste.

O tema da JEnPEx 2018 é “Educação, Tecnologia e Sociedade”, porque possui um enfoque no desenvolvimento econômico e social da cidade e região. A parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o CEFAPRO aumentou o alcance do evento, criando uma possibilidade de interação que beneficia os estudantes de todo município.

O evento teve início na manhã do último dia 29 e segue até esta sexta-feira (31). A atração principal neste ano é o renomado especialista em avaliação da aprendizagem, Cipriano Luckesi, que tem mais de 120 artigos e 14 livros publicados. Um dos pontos da palestra, que ocorreu na abertura da Jornada, foi a importância da leitura e escrita para o sucesso dos estudantes na interpretação de outras matérias escolares.

Embora seja reconhecido pelo trabalho que desempenha, Luckesi assumiu que nem sempre foi um bom estudante, mas que esse cenário mudou após o maior contato com a escrita e leitura. “Vim aqui apresentar o que aprendi aos poucos”, disse o especialista, se referindo aos 50 anos de atuação na área da educação.

O diretor geral da IFMT de Primavera do Leste afirmou que trazer Luckesi para aprimorar os conhecimentos dos profissionais da educação da cidade foi possível por conta dos esforços da instituição e do Poder Executivo. “Por isso priorizamos o contive aos professores da rede municipal de educação. O município tem sido parceiro da IFMT em todas as nossas solicitações”, comentou o diretor. Participaram mais de 300 professores da rede municipal.

Já o coordenador de extensão e relações empresariais da instituição, Antônio Weizenmann complementou que “trazer para cá todos os professores do ensino fundamental é muito importante porque temos expectativa de que esses estudantes sejam candidatos a entrar no nosso ensino técnico integrado. A gente tem muito interesse nesse grupo de professores porque eles estão formando esses estudantes que no futuro podem estar conosco”.

Na abertura o evento contou com a presença da secretária de educação Adriana Tomasoni e de pró-reitores da IFMT de Mato Grosso. Eles destacaram que, dentre os 19 polos espalhados pelo estado de Mato Grosso, que comporta mais de 23 mil alunos, Primavera do Leste tem se destacado, principalmente, em pesquisas na área da tecnologia.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste

Fotos:

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Perola Negra promove descobertas, muda conceitos e quebra barreiras culturais

I Seminário de Educação Infantil reúne mais de 400 profissionais da rede municipal de ensino

Equipe do Craques do Amanhã surpreende na Taça Paraná de Voleibol

Campeonato Amador de Futebol categorias Sub 17 e Master (veteranos) começam este fim de semana

Projeto Pérola Negra promove a releitura da história do mundo africano

Educação Infantil é discutida no Fórum Mato-grossense realizado em Primavera

Curso de Licenciatura em Pedagogia e Formação Pedagógica são inaugurados em Primavera do Leste

Mostra de Artes Marciais é realizada em Primavera do Leste

Semana do brincar ocorre em 23 escolas municipais

Campeonato Amador de Futebol, categorias Sub 17 e Master, estão com inscrições abertas

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333