29/06/2018 - Secretaria de Saúde

Município alcança meta de vacinação contra a gripe

Na última terça-feira Primavera recebeu o reconhecimento por meio do Prêmio Excelência

A Secretaria Municipal de Saúde de Primavera do Leste recebeu nesta terça-feira (26), o prêmio de Excelência pelo alcance da meta de cobertura vacinal na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza – gripe - de 2018.

A campanha, que teve duração de dois meses, foi encerrada no último dia 22 e o município alcançou as metas previstas para todos os grupos prioritários. No total, foram vacinadas 12.270 pessoas.

A Vigilância Epidemiológica e a Secretaria de Saúde parabeniza e agradece a todas as equipes pelo empenho e dedicação. E, principalmente, à toda população primaverense, que compreendeu as dificuldades logísticas enfrentadas durante a campanha e, mesmo assim, buscou os serviços de saúde para se imunizar.

A imunização é uma das principais estratégias para a prevenção de doenças e para a promoção à saúde. A qualidade da saúde coletiva depende de todos. Imunização salva vidas!

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste