menu mobile

Home / Notícias

Notícias

13/06/2018 - Secretaria de Educação e Esporte

Escolas municipais recebem novas mobílias para refeitórios

Mesas e bancos serão entregues às unidades nesta quinta-feira (14)

Diego Eifler

Nesta quinta-feira (14) as escolas municipais de Primavera do Leste começam a receber novas mesas e bancos de refeitório para melhor comodidade dos alunos na hora da refeição. Ao todo, o município adquiriu, nesta semana, 100 mesas e 200 bancos, que serão distribuídos de acordo com a necessidade de reposição de cada unidade.

Junta a essas mobilhas, serão entregues para as escolas municipais: 21 armários para o armazenamento de arquivos; três mesas de reunião; 21 mesas de computador; 30 suportes para CPU; 10 conjuntos de bancos de estofado; 10 mesas com gavetas; e quatro balanças para pesagem de alimentação.

Todo o material custou cerca de R$ 90 mil. Esta verba vem por meio de uma contribuição do governo federal, destinada ao financiamento de programas, projetos e ações voltadas para a educação básica pública.

Também através desse recurso, nos últimos 60 dias o município adquiriu para as unidades escolares: seis fogões de seis bocas; seis fogões de quatro bocas; sete bebedouros; 10 ventiladores de parede; 28 computadores; seis cilindros; 40 armários de duas portas; um refrigerador; 19 ares-condicionados; 50 estantes de aço; quatro brinquedos gira-gira para parquinho; quatro labirintos/gaiolas para parquinho; mais 100 mesas e 200 bancos para refeitório; 30 equipamentos anti-queda de energia (nobreak); um pulverizador; um compressor de ar; sete fornos microondas; e 28 caixas de som.

Conforme o prefeito Léo Bortolin, a aquisição de todos esses equipamentos é resultado da aplicabilidade do dinheiro público encaminhado pelo governo federal, verba direcionada à educação.

RECURSO

Esse recurso é repartido em cotas para a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios, da seguinte forma - 10% da arrecadação líquida ficam com o próprio Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); 90% são desdobrados e automaticamente disponibilizados aos respectivos destinatários, sob a forma de quotas.  A quota federal – correspondente a 1/3 dos recursos gerados em todas as Unidades Federadas, o qual é mantido no FNDE, que o aplica no financiamento de programas e projetos voltados para a educação básica, de forma a propiciar a redução dos desníveis socioeducacionais entre os municípios, estados e regiões brasileiras; quota estadual e municipal – correspondente a 2/3 dos recursos gerados, por Unidade Federada (estado), o qual é creditado, mensal e automaticamente, em contas bancárias específicas das secretarias de educação dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, na proporção do número de matrículas.

(Fonte: Ministério da Educação)

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

7º Jogos Abertos de Capoeira acontecem neste final de semana

Professores iniciam curso de políticas de igualdade social

Namei recebe readequações para atender alunos especiais

Escolas e transporte escolar funcionarão normalmente nesta segunda-feira (4)

NOTA DE PESAR

Greve dos caminhoneiros afeta transporte escolar em Primavera do Leste

5º JIFMT já tem as primeiras vitórias em 7 modalidades

Abertura dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso lota Ginásio Pianão

Após 10 anos de espera, Praça da Juventude é inaugurada no Aniversário da cidade

Pela primeira vez, abertura do Jogos estudantis ocorre no Cerradão

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333