menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

13/06/2018 - Secretaria de Educação e Esporte

Escolas municipais recebem novas mobílias para refeitórios

Mesas e bancos serão entregues às unidades nesta quinta-feira (14)

Diego Eifler
Escolas municipais recebem novas mobílias para refeitórios

Nesta quinta-feira (14) as escolas municipais de Primavera do Leste começam a receber novas mesas e bancos de refeitório para melhor comodidade dos alunos na hora da refeição. Ao todo, o município adquiriu, nesta semana, 100 mesas e 200 bancos, que serão distribuídos de acordo com a necessidade de reposição de cada unidade.

Junta a essas mobilhas, serão entregues para as escolas municipais: 21 armários para o armazenamento de arquivos; três mesas de reunião; 21 mesas de computador; 30 suportes para CPU; 10 conjuntos de bancos de estofado; 10 mesas com gavetas; e quatro balanças para pesagem de alimentação.

Todo o material custou cerca de R$ 90 mil. Esta verba vem por meio de uma contribuição do governo federal, destinada ao financiamento de programas, projetos e ações voltadas para a educação básica pública.

Também através desse recurso, nos últimos 60 dias o município adquiriu para as unidades escolares: seis fogões de seis bocas; seis fogões de quatro bocas; sete bebedouros; 10 ventiladores de parede; 28 computadores; seis cilindros; 40 armários de duas portas; um refrigerador; 19 ares-condicionados; 50 estantes de aço; quatro brinquedos gira-gira para parquinho; quatro labirintos/gaiolas para parquinho; mais 100 mesas e 200 bancos para refeitório; 30 equipamentos anti-queda de energia (nobreak); um pulverizador; um compressor de ar; sete fornos microondas; e 28 caixas de som.

Conforme o prefeito Léo Bortolin, a aquisição de todos esses equipamentos é resultado da aplicabilidade do dinheiro público encaminhado pelo governo federal, verba direcionada à educação.

RECURSO

Esse recurso é repartido em cotas para a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios, da seguinte forma - 10% da arrecadação líquida ficam com o próprio Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); 90% são desdobrados e automaticamente disponibilizados aos respectivos destinatários, sob a forma de quotas.  A quota federal – correspondente a 1/3 dos recursos gerados em todas as Unidades Federadas, o qual é mantido no FNDE, que o aplica no financiamento de programas e projetos voltados para a educação básica, de forma a propiciar a redução dos desníveis socioeducacionais entre os municípios, estados e regiões brasileiras; quota estadual e municipal – correspondente a 2/3 dos recursos gerados, por Unidade Federada (estado), o qual é creditado, mensal e automaticamente, em contas bancárias específicas das secretarias de educação dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, na proporção do número de matrículas.

(Fonte: Ministério da Educação)

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Prefeitura lamenta morte de servidora pública

Projeto Craques do Amanhã abre inscrições nesta segunda-feira (4)

Convênio com a creche Talita é cancelado

1.200 inscrições são registradas no primeiro dia de matrículas online

Prefeitura suspende matrículas online temporariamente

NOTA DE PESAR

Campeonato Primaverense de Futebol Amador encerra com festa entre as equipes

Finais do Campeonato Amador de Futebol serão neste sábado

Alunos do Projeto Parma Vida prestam homenagens ao Padre Onesto Costa

Mais de 450 professores da rede municipal participam de seminário de formação continuada

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333