30/11/2017 - Secretaria de Fazenda

Serviço de hemodiálise será implantado em Primavera do Leste

A partir de janeiro, Primavera do Leste, disponibilizará tratamento de hemodiálise. O atendimento será de média e alta complexidade, de acordo com a secretária de saúde, Laura Leandra. Atualmente, os pacientes que precisam desse procedimento, têm que se deslocar até Cuiabá ou Rondonópolis, três vezes por semana. “A Clínica de Hemodiálise vai garantir mais qualidade de vida a esses pacientes, que não precisarão passar horas na estrada. Eles terão mais conforto e comodidade. É um avanço, na saúde pública do município”, afirmou a secretária.

Conforme Laura, no próximo dia 4, o governador do Estado, Pedro Taques, estará no município para assinar os documentos necessários para formalizar funcionabilidade da clínica. Isso porque, a manutenção será feita em uma parceria com o Poder Público e iniciativa privada. “O Governo de Mato Grosso disponibilizará um recurso R$ 150 mil mensal e o município mais R$ 50 mil”, salientou.

O prefeito Léo Bortolin explica que a clínica terá capacidade para atender 50 pacientes e ainda dar suporte aos municípios vizinhos, como Poxoréu, Campo Verde e Paranatinga. “Sempre acompanhei a dificuldade das famílias de pacientes que precisam pegar estrada para realização do tratamento de hemodiálise. Estamos trabalhando com o foco voltado na eficiência da saúde pública, no município. Com muita responsabilidade, temos atuado, em todas as áreas, assegurando mais conforto e qualidade nos serviços, buscando assim, diminuir o sofrimento dos pacientes no enfrentamento dessa doença tão severa”.