Primavera do Leste / MT

Home / Notícias

Notícias

13/09/2017 - Secretaria de Fazenda

Léo visita Distrito José de Alencar e anuncia melhorias

 

Reafirmar a gestão humanizada e verificar as necessidades de melhorar o local foram os motivos da visita do Prefeito Léo Bortolin, na manhã desta quarta-feira (13) ao Distrito Industrial José de Alencar. Acompanhado do vereador Luis Costa (PR) e dos secretários da Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Donin e Eduardo Woff, da secretaria de Infraestrutura, Léo ouviu os problemas existentes para assim viabilizar as soluções.

 O presidente Associação Dos Empresários do Distrito Industrial II (AEDI), Weber Fernandes agradeceu a presença do prefeito e expôs as reivindicações. "A presença do prefeito no distrito é fundamental para nós. O poder público precisa estar em sintonia com a sociedade. In loco o prefeito vivenciou de forma mais próxima as nossas dificuldades relacionadas a iluminação pública, asfalto e segurança".

Weber e alguns empresários do distrito, pediu ao prefeito uma atenção especial na mudança da legislação. "Grande parte dos empresários tem enfrentado um sério problema com a questão da construção nos lotes. A lei determina que seja construído de 30% a 70%. Baseando em uma área de 1.000 metros quadrados, é preciso utilizar uma área de 300 a 700 metros quadrados para construção. Mas, por exemplo, uma empresa de artefato de cimento, precisa de um pátio para armazenar e não de área construída", ressaltou Weber.

O chefe do executivo Léo Bortolin se comprometeu a buscar formas de soluções. "Este é um problema que precisa ser resolvido, porque os empresários terão mais segurança para investir. Vamos elaborar um Projeto de Lei e encaminhar para o Legislativo para que haja essa modificação na legislação", salientou.

O vereador Luis Costa, que estava representando a Câmara Municipal, se comprometeu a levar o assunto para que seja debatido. "Ações como essas de fiscalizar e buscar o entendimento das necessidades já são realizadas por mim e meu colegas do legislativo, mas quando se tem um prefeito que vai a campo, como é o caso do Léo, o trabalho tem resultado positivo. Estaremos debatendo essa mudança da legislação e fazer o possível para garantir mais tranquilidade aos empresários que investem".        

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Anistia Fiscal: Contribuinte tem até dia 29 para a isenção de multas e juros

Meu Bairro de Cara Nova: Prefeitura lança projeto de melhoria aos bairros

Prefeito elege o bairro Primavera III para iniciar o embelezamento da cidade

Prefeito vai estreitar parceria com a Associação de Amigos dos Autistas

Posse dos secretários é sucesso de público e supera expectativa

O Disk silêncio mudou de número

Prefeitura divulga valor de VTN para declaração de ITR 2017.

Prefeitura se reúne com sindicatos e associações para redefinir valor da VTN

Prefeitura em parceria com SENAI disponibiliza 600 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Município participara do senso agropecuário a partir de outubro

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT - Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro - Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000 - Tel. (66) 3498-3333