17/08/2017 - Secretaria de Saúde

Atividades do Agosto Dourado Continuam

divulgação
Nesta quinta-feira (17) ocorrerá mais dois encontros do Agosto Dourado na cidade de Primavera do Leste. Às 8h da manhã o evento será no Cras do Primavera III. Serão debatidos assuntos voltados à importância da amamentação exclusiva até os seis meses, com a responsável pela Triagem Neonatal Rode Martinho, e também, com a tutora Camila Orlandini, será discutida a importância da amamentação até a formação da arcada dentária da criança, até os dois anos de idade.
A reunião também contará com a participação da enfermeira Ariane Braun, que vai falar sobre parto humanizado no Sistema Único de Saúde (SUS). Os participantes também serão beneficiados com massagens feitas por alunas de fisioterapia e os bebês receberão massagens shantala.
No mesmo dia o encontro ocorrerá no ESF IV, do Centro Leste, com as mesmas atividades, exceto a apresentação da enfermeira Ariane. O evento nessa unidade está marcado para 13h e contará com a presença de alunos do Senac, para fazer cortes de cabelos nas participantes.
Está é uma ação registrada na Agenda Única do Estado de Mato Grosso, em parceria com a atenção básica do município, coordenada por Roberta Bernadelli e a Triagem Neonatal, por meio de Rode Martinho.

Chame o pessoal da sua comunidade para participar!