17/08/2017 - Coordenadoria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Ballet Bolshoi realizará pré-seleção em Primavera do Leste

divulgação

A  escola  Municipal de Dança, que  já  atua  no município há 10 anos, revelando talentos  da dança em Primavera do Leste sob a  supervisão da Professora de  dança Sandra Furtado, irá receber no próximo sábado (19) representantes da  Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, para seleção de  alunos para bolsas  de  estudo para estudar na  sede do Ballet Bolshoi no Brasil localizada em Joinville Santa Catarina.

Mais de 50 alunos de toda região que já  atuam  com a dança, vão participar das  seletivas, que  estão divididas em três horários durante o sábado, sendo as  9h ( candidatos nascidos entre 2003 a 2005), as 11:15h ( candidatos  nascidos nos  anos de  1999 a 2002)  e 14:30h,   ( alunos    nascidos de  2006 há 2008). Os alunos serão avaliados por três profissionais encaminhados pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, bailarinos e professores aptos a seleção.

“A  seletiva  que  ocorre  em Primavera do Leste, é uma  das  etapas  necessárias ao candidato para ingresso na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, o candidato pré-selecionado irá participar  da seletiva nacional em Joinville nos  dias 20,21 e 22 de Outubro”, explicou a professora da  Escola Municipal de Dança Emilly Brito.

O resultado da pré-seleção, será divulgado em 21 de  agosto segunda-feira, no site da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil,  www.escolabolshoi .com.br.