Outubro Rosa Primavera do Leste

Home / Notícias

Notícias

12/07/2017 - Secretaria de Administração

TCE promove encontro para ouvir a população em Primavera do Leste

Assessoria de Comunicação
 
Alcançar o posto de melhor índice de desenvolvimento do Estado, priorizando áreas essenciais e  o bem-estar da população, tornado a gestão pública transparente e valorizando a participação popular, este é o objetivo de  Primavera do Leste quando passou a integrar o Programa de  Desenvolvimento Institucional Integrado , oferecido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT). 
 
Na manhã de quarta-feira (12), o TCE-MT esteve em Primavera do Leste para um dia de debates com conselheiros de políticas públicas, onde grupos discutiram prioridades para o município. O evento é chamado de Oficina de Demandas da Sociedade para o Plano Estratégico e para o Plano Plurianual e tem o objetivo de estimular a população a dizer o que é melhor para o seu município, nas áreas de humanas, saúde, educação, desenvolvimento econômico e patrimônio da humanidade. 
"O objetivo foi trazer o TCE a Primavera do Leste para dialogar com o cidadão, para que ele possa apontar as necessidades a serem incluídas em um plano estratégico do município, que irá alocar recursos e possibilitar que as políticas públicas realmente sintetizem-se. Dividir os participantes do eventos em grupo é uma estratégia para que possamos ouvir e atender aos anseios da sociedade", explicou a Dra. Cassyra Vuolo, secretária de articulação institucional e desenvolvimento da cidadania do TCE-MT.
 
Mais de 120, representantes da sociedade e autoridades participaram das oficinas. "O evento é um grande avanço para comunidade, para o controle social, para a comunidade sair da zona de conforte de só esperar que o município faça alguma coisa por ela, e participar de planejamento, governança e estar à frente da cobrança de nossos gestores. A transparência de ações e participação popular traz para o gestor o que realmente a população necessita", destacou Giovana Paula, enfermeira e coordenadora do Acesso ao Mundo do Emprega (Acessuas). 
 
As propostas serão incluídas no Planejamento Estratégico do município e no Plano Plurianual, que será aprovado pela Câmara Municipal. Em Primavera, os debates foram realizados no Agulhon Hotel. "As oficinas irão ajudar o município a planejar e refletir o que queremos para o futuro, através da organização do PDI, em um primeiro momento, quando a equipe recebeu a visita e capacitação de consultores e agora com a fase 2, onde ouvimos a população.  Assim conseguiremos planejar onde queremos chegar. Hoje nossa visão é ser a melhor cidade do Estado em qualidade de vida", relata o coordenador-geral do PDI de Primavera do Leste, Leonardo Luiz Artuzi.

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Prefeitura prorroga último concurso para outubro de 2019

Prefeitura abre inscrições para processo seletivo de estagiários

Comunicado Processo Seletivo Nº 458/2017

Edital com local, horário e salas para processo seletivo já está disponível

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT - Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro - Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000 - Tel. (66) 3498-3333