menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Educação

Feira de ciências mostra na prática os conceitos aprendidos em sala de aula

06/07/2017

Assessoria de Comunicação
       Feira de ciências mostra na prática os conceitos aprendidos em sala de aula

Uma  aula diferente, onde os papéis se invertem e  os alunos mostram a toda comunidade o que aprenderam em sala de aula, este foi o objetivo da Feira de Ciências da escola Municipal  Nossa Senhora Aparecida, onde os professores do  6º  ao 9º anos desenvolveram uma série de experimentos durante o semestre que foram apresentados, a população durante toda quinta feira (06), no pátio da escola.

"Nesses experimentos eles conhecem as reações químicas e interação de elementos, além de aprenderem sobre segurança, serve como prevenção pois alguns produtos que estão em casa podem ter elementos que causam riscos"; destacou o professor mestre em geografia Theo Gonçalves.

O projeto acontece todos os anos com orientação dos professores de ciências da escola. "A grande questão é tentar conciliar a teoria com a prática, em sala são trabalhadas teoria, na feira promovemos a prática, isso faz com que a compreensão seja bem maior, alguns conceitos são complicados de se entender sem  prática, às vezes fica muito abstrato, com os experimentos o que era abstrato fica concreto, e eles vem de forma concreta como ocorre, e assimilação é maior" destaca o diretor Rogério Bauer.

Inúmeros experimentos  foram apresentados pelos alunos, entre eles  João Victor, do 6º ano  , que apresentou um vulcão,  para mostrar aos presentes uma reação química reagente entre o vinagre e bicarbonato de sódio.

A professora de ciências Luciana de Araújo Ribeiro, destaca que " O Projeto é interdisciplinar, para mostrarmos o trabalho prático no dia a dia das turmas, para mostramos a comunidade o que é abordado em cada disciplina, através da atividade prática promovemos todos os objetivos de aprendizados pois os alunos buscam e vão além do que esta proposto em sala de aula" destacou a  professora .

Veja também:

Secretaria de Educação informa datas das matrículas escolares, para pais que realizaram pré cadastro no site oficial da Prefeitura

UNEMAT, abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado

Convênio garante nova escola estadual em Primavera do Leste

Nota de Pesar

Matrículas para Rede Municipal de Ensino são abertas hoje (12)

Prefeitura anuncia manutenção do piso do magistério para os docentes da rede municipal

Matrículas escolares para Rede Municipal de Ensino 2020

Escola Mauro Weis participa da Olimpíada Brasileira de Robótica

Creche para atender a região do Guterres começa a ser construída

IFMT abre inscrições de vestibular para o ano de 2020

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333