Outubro Rosa Primavera do Leste / MT

17/05/2017 - Secretaria de Assistência Social

2º Seminário Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes acontece amanhã em PVA

Divulgação

O 2º Seminário Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de 2017, acontece amanhã (18) a partir  das 18:30h no auditório do Instituto Federal de  Mato Grosso- IFMT. O  evento tem como objetivo  apresentar  a sociedade as ações da Vara da infância e Juventude da comarca de Primavera do Leste, no combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e todo  trabalho integrado aos  órgãos  parceiros em Primavera do Leste .

A prefeitura municipal  é parceira do evento através do trabalho do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS. A noite será um espaço aberto a  abordagem do tema abrangendo todo processo desde a identificação, passando pela  punição do agressor, ao acompanhamento da criança e família, além de apresentar aos participantes a  rede de atendimento e proteção desses jovens no município.

O seminário contará com palestras de profissionais da área como: Dra. Ana Cristina Medeiros - Promotora de Justiça Infância e juventude, Emerson Arruda Autor  do livro: Educar em Valores - Representações de Pais e Professores", Dra. Lidiane de Almeida Anastácio Pampado, Juíza de Direito Titular da Vara de Família infância e Juventude.

Além das palestras o seminário tambem contará com apresentação cultural, do espetáculo Valsa nº6 da companhia de  teatro Maktub (colégio COC).