menu mobile

Home / Notícias

Notícias

15/05/2017 - Secretaria de Educação e Esporte

Governador inaugura Escola Estadual Paulo Freire em PVA

Assessoria de Comunicação

Em menos de um mês  o governador Pedro Taques visitou duas vezes a região para  trazer obras e  investimento, no sábado (13), esteve em Primavera do Leste para inaugurar a Escola Estadual Paulo Freire, localizada no bairro Buritis, o evento contou com a presença da comunidade escolar, e do secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, além de autoridades locais.

Para o Prefeito Getúlio Viana receber o  governador duas vezes em menos de  uma mês  é satisfatório, " receber o governador , no dia do aniversário de nossa cidade para inaugurar uma escola, é gratificante, pois todo investimento em educação é alicerce para o futuro de nossos jovens", destacou o prefeito.

A unidade, que começou a ser construída em 2015, possui 12 salas de aula, cozinha, refeitório, despensa, depósito de materiais de limpeza, diretoria, coordenação, sala dos professores, secretarias, dois laboratórios e banheiros feminino e masculino.

O diretor Eder Alves Martins conta que desde 2010 para atender a demanda de alunos do município, foi preciso alocar os alunos em ouras unidades educacionais;  ”A espera por um prédio próprio é antiga, uma vez que, para continuar atendendo os estudantes, a administração precisou utilizar espaços de outras escolas no decorrer dos anos”.

Para o professor Eder, essa é uma grande conquista da comunidade escolar da EE Paulo Freire. “Estávamos sem esperanças desde o ano passado, mas agora todos estão animados com a mudança para o espaço novo, alunos, professores, funcionários e os pais, que sempre nos questionavam sobre a nova escola”, afirma o diretor.

Atualmente, são 512 alunos matriculados nas 16 turmas de Ensino Médio e Ensino Fundamental.

Ainda em Primavera do Leste, a Seduc possui duas obras em andamento: a conclusão da obra remanescente do laboratório da EE Alda Gawlins Scopel, e a ampliação de salas de aulas e administração da EMEF Nossa Senhora Aparecida, por meio de um convênio com a Prefeitura.

Pró-Escolas

O programa de investimento em educação está dividido nos eixos Ensino, Estrutura, Inovação e Esporte e Educação, com o objetivo de melhorar a qualidade da educação pública. No eixo Estrutura, pretende entregar 35 novas escolas, 15 Centros Integrados Escola-Comunidade (CIEC), 20 quadras poliesportivas e 70 reformas até o final de 2018, totalizando 140 obras.

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Prefeito recebeu Comissão que estuda mudanças no PCCS da Educação

Diretores das 22 escolas municipais tomam posse para os próximos dois anos

Copa Primavera supera expectativas e é sucesso público

De forma antecipada, Prefeitura paga 13º de professores contratados

Área administrativa da UAB é inaugurada no Jardim Luciana

Parceria público-privada tem resultados positivos

Eleição para diretores movimenta comunidade escolar

Atleta Primaverense vence campeonato Sul Americano de Kickboxing

Proed forma mais de mil crianças em Primavera do Leste

Prefeito prestigiou final do campeonato de futebol amador

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333