Primavera do Leste / MT

19/04/2017 - Secretaria de Educação e Esporte

Eliminatória de judô para o Jesp´s contou com mais de 150 atletas

Assessoria de Comunicação

Na tarde de terça-feira (18) aconteceu mais  uma  das  competições, da 26º edição dos Jogos Escolares de Primavera do Leste - Jesp's. Dessa  vez quem entrou em cena foram os alunos do Judô, a modalidade que passou a integrar o currículo dos jogos este ano, já  desponta no município, com mais  de 150 competidores concorrendo a uma  vaga para fase estadual.

"Sempre tivemos a vontade de colocar o judô no Jesp's, pois, é a  modalidade escolar de esporte que trouxe maior número de medalhas e resultados expressivos no último ano para Primavera do Leste, nos  três últimos  anos conquistamos o terceiro lugar e  vice campeonato nacional com a judoca  Aymê, e também conquistamos o terceiro lugar nacional com judoca Nicolas Mateus de Almeida"; destacou Ray Nunes da Silva (sensei) professor de judô.

Os  alunos  que obtiverem os  melhores resultados, irão representar o município na  fase  estadual que acontece no mês de julho na  cidade de Alta floresta - MT.  "È uma satisfação ver o judô despontando em nosso município, pois é uma modalidade olímpica, hoje temos mais de 150 atletas, espalhados por polos do município,  nós estamos levando o esporte nos bairros para facilitar o deslocamento, dos  alunos"; explicou  Darci Oberdan Coordenador Esporte.

"O judô hoje ganha representatividade, devido ao incentivo promovido na cidade, nossa idéia esse ano é atingir 500 alunos e estar entre os três melhores do estado, e buscando o campeonato estadual"; destacou o ( sensei ) professor de judô, Ray Nunes da Silva.  As próximas modalidades  a serem disputadas no Jesp's são Atletismo e Jogos  de Salão (dama, dominó, trilha, xadrez e tênis de mesa) Atletismo de 24  a 28 no  período da  manhã, e jogos de salão 25 a 27 no período da tarde,  e  Ginástica Rítmica no dia 28  logo após a abertura oficial do Jesp´s.