Prefeitura de Primavera do Leste inaugura farmácia e inicia troca da iluminação no bairro Guterres

Os bairros Tuiuiu e Buritis também serão contemplados com novas lâmpadas LED

Coordenadoria de comunicação - 22/04/2024

Diego Eifller

O último sábado (20), foi um dia de muitas ações no bairro Guterres. A Prefeitura Municipal inaugurou uma farmácia descentralizada que vai atender moradores do Tuiuiú, Gutierrez, Araras, Setor industrial e arredores. A conquista vai agilizar a entrega de medicamentos gratuitos para a população da região. A farmácia fica localizada próximo ao ESF do Guterres, na rua Colibri, nº 478.

Essa é a quarta unidade de farmácia descentralizada do município e conta com medicamentos gratuitos do componente básico da assistência farmacêutica, como por exemplo remédios para controle de pressão, diabetes, analgésicos entre outros. O horário de atendimento da unidade é das 07h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

“Agora a população não precisa mais ir até a farmácia do centro para retirar os medicamentos porque conta com essa unidade próxima de casa. Essa era uma demanda dos moradores que agora se concretiza”, confirmou a Secretária de Saúde, Paula Magalhães.

Nova iluminação

Outro investimento da Prefeitura Municipal na região é a troca das lâmpadas incandescentes por lâmpadas de LED. Receberão a nova iluminação pública os bairros Guterres, Tuiuiú e parte do Buritis. Serão instaladas quase 2 mil novas lâmpadas de LED em toda a região. O projeto está orçado em quase 2 milhões de reais.

“Com esse investimento que estamos fazendo nesses bairros, vamos tirar as lâmpadas que deixam um aspecto amarelado nas ruas e colocaremos essas que além de apresentarem uma estética melhor e deixarem o bairro melhor iluminado, ainda proporcionam mais segurança para as pessoas que circulam por esses locais”, afirmou o prefeito Leonardo Bortolin.

A previsão de conclusão do projeto é de 120 dias, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA). Conforme o engenheiro elétrico da SINFRA, Rodrigo Bertoncello, cerca de 80% do município já conta com luminárias de LED.

“A troca das lâmpadas convencionais para as de modelo atual começou a ocorrer em 2018 e em 2020 foi realizada uma troca maciça da iluminação do município. E além desse projeto, está previsto também a mudança da iluminação em outros bairros da cidade”, pontuou o Secretário de Infraestrutura, Eduardo Wolff.

O anúncio das melhorias para a região aconteceu durante o mutirão de serviços no bairro. As secretarias municipais se uniram, com o apoio da Câmara Municipal, para realizar ações diversas como exames laboratoriais e consultas médicas, limpeza e retirada de entulhos das ruas, doação de mudas de árvores frutíferas, informações sobre programas sociais, além de apresentações culturais e esportivas.