Crianças e idosos podem ser auxiliados com o dinheiro do seu imposto

A declaração do IR foi prorrogada para 31 de maio.

Coordenadoria de Comunicação - 26/04/2022

Crianças e idosos podem ser auxiliados com o dinheiro do seu imposto

Você sabia que com o seu Imposto de Renda é possível ajudar crianças e idosos de Primavera do Leste, sem precisar gastar nenhum real?

Uma iniciativa da Receita Federal permite fazer essa ação através da destinação do Imposto de Renda.

Ao preencher a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2022, caso faça a opção por tributação por deduções legais, é possível destinar até 3% do imposto devido aos fundos da criança e do adolescente e dos idosos.

A Receita Federal permite que a destinação pode ser feita a partir do saldo de imposto a pagar ou do saldo de imposto a restituir.

De acordo com a Secrataria de Assistência Social, Leninha, essa doação é fundamental para efetuar um atendimento de qualidade para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social ou vítimas de violência e ações.

Leninha ainda explica que esse tipo de ação também é importante para a erradicação do trabalho infantil e à profissionalização dos adolescentes.

Sobre os idosos, ela afirma ser uma forma de colaborar com associações e lares de idosos que estão com recursos escassos e que precisam de auxílio para fomentar melhor qualidade de vida para seus internos.

“O prazo para fazer a declaração é 31 de maio, então não percam está oportunidade de fazer a diferença na vida das crianças e dos nossos jovens”, finaliza a secretária.

Para fazer a declaração o cidadão pode procurar um contador da sua confiança, baixar o aplicativo Meu Imposto de Renda ou através do site.