17/04/2020 - Secretaria de Fazenda

Prefeitura de Primavera do Leste prorroga prazo para pagamento do IPTU 2020

A medida adotada pela administração pública tem o objetivo de auxiliar o contribuinte pela situação de saúde pública

Prefeitura de Primavera do Leste prorroga prazo para pagamento do IPTU 2020

Devido à pandemia do novo coronavírus, o município de Primavera do Leste prorrogou a data de vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), alterando o prazo de pagamento da cota única e a primeira parcela, que venceriam no dia 15 de maio, para 15 de julho. Essa medida adotada pela administração pública tem o objetivo de auxiliar o contribuinte pela situação de saúde pública, que tem afetado a vida de todos os brasileiros.

Para o contribuinte que optar em pagar a parcela única, a Prefeitura vai conceder 20% de descontos para pagamento à vista e mais 20% para aqueles que não tiverem pendências de IPTUs de anos anteriores. Além disso, como bonificação, também será concedido mais 4% de descontos para todos os contribuintes.

Em relação a quem decidir pagar o tributo de forma parcelada, poderá dividir em três vezes, de acordo com o seguinte calendário de pagamento: 1ª parcela até 15 de julho; 2ª parcela até 15 de agosto e 3ª parcela até 15 de setembro.

Para o prefeito Leonardo Bortolin, o momento que assola o país não é apenas de saúde pública, mas também afeta a economia. “Por isso, precisamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para auxiliar os primaverenses a passar por essa fase. Uma das formas que encontramos é prorrogar o prazo para o pagamento do IPTU 2020 para as pessoas utilizarem esses recursos com outras prioridades”, comentou.