Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Artistas de Primavera do Leste e de todo o Brasil podem participar

11/03/2020

Inscrições para 1º Prêmio Primavera de Artes Visuais estão abertas

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (Secult), lança edital para o 1º Prêmio Primavera de Artes Visuais. Artistas do município e de todo o Brasil podem participar.

Os candidatos podem apresentar projetos de pinturas, desenhos, fotografias, moda, esculturas, gravuras, instalações, arte digital e videoarte. Conforme o edital, cada projeto deve ter, no mínimo, 25 peças. Cada concorrente pode participar apenas com uma exposição.

O objetivo do Prêmio Primavera de Artes Visuais é mobilizar os mais diversos artistas das artes visuais e suas vertentes, promovendo exposição, oficinas, debates e fomento do seguimento no município.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 17 de abril de 2020. Os interessados devem preencher as fichas de inscrições anexas ao edital, e enviar para o e-mai: [email protected], ou entregar diretamente na Secult, que fica localizada na Avenida dos Lagos, 2602, Parque das Águas.

Os cinco projetos vencedores serão expostos, um por vez, pelo período de um a três meses, no Salão das Águas, anexo às instalações da Secult.

Também será de obrigatoriedade de cada proponente oferecer atividades práticas artísticas para alunos das redes de ensino de Primavera do Leste.

Após as exposições serem executadas no Salão das Águas, os proponentes dos projetos selecionados receberão a premiação de R$ 6 mil.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste