28/11/2019 - Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

MP doa dois veículos para Secretaria de Meio Ambiente

A Secretaria de Meio Ambiente de Primavera do Leste agora conta com dois veículos Duster Oroch zero quilômetros. Os automóveis, que auxiliarão nos serviços externos da Secretaria, foi doado pelo Ministério Público (MP), na tarde da última segunda-feira (25).

A verba provém de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre o MP, Prefeitura e produtores rurais do município. No TAC houve a arrecadação de R$ 1 milhão. Metade da verba foi destinado para a construção de um posto de saúde para atender a região do Guterres, a outra parte está sendo destinada para a Secretaria de Meio Ambiente.

R$ 136 mil é a soma do valor dos dois carros. Também foi adquirido um drone e um aparelho celular para a Secretaria de Meio Ambiente. “Para nós essa doação é fundamental, vai nos proporcionar uma atuação efetiva dentro da cidade. Muitas vezes a população nos questiona de alguns depósitos de lixo, denúncias sobre queimadas, e a gente não podia atender prontamente. Agora, com esses veículos disponibilizados pelo MP, com certeza nossa atuação vai ser muito diferente e muito facilitada”.

O promotor ainda diz que avalia essa parceria com a Prefeitura de forma muito satisfatória. “As instituições precisam se relacionar. Nós somos poderes independentes que exerce cada qual a sua função, mas sem um relacionamento a democracia não existe e, as vezes, precariza aquilo que deveria ser otimizado. Quando as instituições se conversam o resultado é além daquilo que se espera”.

O presidente da Câmara Municipal, Paulo Márcio, concorda com o promotor e parabenizar o Ministério Público pela iniciativa. “Somos poderes autônomos mas essa parceria tem que haver, seja através do Executivo com o Legislativo, ou o Ministério Público, porque no final quem sai ganhando é a população primaverense”.

Para o prefeito Léo Bortolin reforça que os veículos vão ajudar a conduzir com mais eficiência as políticas públicas de ações ambientais. “Temos que agradecer a Promotoria de Justiça de nossa comarca e, em especial, o promotor joão Batista pela doação desses veículos que tanto vai nos ajudar no dia a dia”, diz o prefeito.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste