24/07/2019 - Secretaria de Assistência Social

Provas para o cargo de conselheiros tutelares ocorrerão no próximo dia 4

Após essa etapa os candidatos passarão por processo de eleição em 6 de outubro

Provas para o cargo de conselheiros tutelares ocorrerão no próximo dia 4

As provas para os candidatos aos cargos de conselheiros tutelares de Primavera do Leste serão aplicadas no primeiro domingo de agosto, dia 4, às 8h, na sala D1 da Universidade de Cuiabá (Unic) – polo Primavera do Leste, localizada na Avenida Paulo César Aranda, 241, Jardim Riva.

Aos candidatos que tiveram as inscrições deferidas é preciso comparecer ao local da prova com meia hora de antecedência, sem se esquecer do documento de identificação com foto. Em seguida farão a prova com 20 questões e, para garantir a segunda fase da classificação, os candidatos deverão acertar pelo menos 50% da prova.

Os selecionados, no dia 6 de outubro, participarão das eleições que ocorrerão em todo o país. Poderão votar todo cidadão que possuir título de eleitor, inclusive os maiores de 16 anos. Serão eleitos cinco titulares e cinco suplentes. Os titulares tomarão posse no dia 10 de janeiro de 2020, para o quadriênio 2020-2023.

A organização e a condução do processo eleitoral estão sob a responsabilidade dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgãos deliberativos e controladores das ações relacionadas à criança e ao adolescente, formados por representantes da sociedade civil e do Poder Público municipal.

Mais informações estão disponíveis no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, anexo à Secretaria de Assistência Social, localizado na Rua Londrina, 422, Centro, ou pelo telefone 3498-3333 (ramal 289).

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste