Compartilhe:
Em Primavera do Leste a etapa Araguaia ocorrerá no Cine Teatro Vila Rica
Nesta segunda-feira (17) começa a 16ª edição do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran), - etapa Araguaia – em Primavera do Leste. Ao todo serão 25 espetáculos apresentados por alunos de escolas e projetos sociais da cidade, mantidos pela Prefeitura da cidade e que atende mais de 500 jovens de diversos cantos da cidade. A programação do Fetran vai até a próxima quarta-feira (20), sempre no Cine Teatro Vila Rica.
Conforme o secretário de Cultura, Wanderson Lana, é extremamente importante que esse evento aconteça todos os anos em Primavera do Leste, “porque todos nós queremos a diminuição da violência no trânsito, e as mensagens que são passadas pelas apresentações no Fetran são de conscientização e trazem melhorias que podem salvar vidas”.
O prefeito Léo Bortolin diz acreditar na cultura para levar informações mais diretas sobre temas de extrema importância para salvar vidas, como a paz no trânsito.
A etapa Araguaia conta com apoio da Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (Secult).
FETRAN
Criado em 2004, o Festival é um projeto de educação para o maior projeto de educação para o trânsito do Brasil e é organizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) que utiliza atividades pedagógicas e inclui transversalmente a temática trânsito no cotidiano escolar.
No Fetran, estudantes e professores produzem trabalhos com a temática Trânsito, nas modalidades: teatro, maquetes, poesias, danças, músicas, textos, mural, entre outros, valorizando a diversidade escolar e cultural. Os trabalhos são apresentados na Feira Temática de Trânsito e no Festival Temático de Trânsito com o objetivo de integrar os órgãos organizadores, a escola e a sociedade.
ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste
Veja também:
Confira a programação do Natal Encantado 2020
O Maior e Mais Democrático Festival das Artes da Cena de Mato Grosso está com as inscrições abertas
Confira os ganhadores do 9º Festival de Dança - Tema Cinema
Salão das Águas estreia nova exposição de artes plásticas
Mais de 1.500 pessoas participam do Fetran 2019 em Primavera do Leste
Primavera do Leste é destaque no fórum de gestores de Esporte e Cultura de Mato Grosso
Dançarinos de Break Dance garantem quatro troféus para Primavera do Leste
“Por do Sol com MPB” traz Orquestra Primavera do Leste no próximo domingo (26)
Inscrições para o IX Festival de Dança Tema Cinema estão abertas
Espetáculo para bebês realiza circulação em Primavera do Leste
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO