21/05/2019 - Secretaria de Cultura

Dançarinos de Break Dance garantem quatro troféus para Primavera do Leste

Eles participaram do Festival de Culturas Urbanas, no último fim de semana, em Rondonópolis

Dançarinos de Break Dance garantem quatro troféus para Primavera do Leste

No último domingo (19) ocorreu na cidade de Rondonópolis o Festival de Culturas Urbanas “É Nois na Ativa’’ onde a Prefeitura de Primavera do Leste, através da Secretaria de Cultura Turismo Lazer e Juventude (Secult) e Secretaria de Assistência Social (SAS) apoiaram o Step of Kids, grupo de crianças e adolescentes de Primavera do Leste que dançam break e fortalecem as práticas das culturas urbanas no município.

O evento contou com vários modalidade competitivas. O grupo Step of Kids participaram de duas: Break Dance e All Style. A dançarina Poliana Bertol se destacou em 1° lugar, e na modalidade All Style quem também se destacou foi a atriz e dançarina Gabriela Batista, com o prêmio de 3° lugar. Na categoria Break Dance foram mais dois troféus destaques, conquistados por Guilherme Souto e Marco Antônio Guzzi.

Outra grande momento da competição foi a homenagem feita ao professor José Maia, pelo trabalho prestado no município de Primavera do Leste.

O evento contou com a participação do jurado Lucas Ferreira (Perninha) da cidade de João Pessoa/PB e também dançarinos do estado do Mato Grosso e de outros Estados.

“Ficamos muito felizes com o resultado e queremos agradecer o prefeito Léo Bortolin pelo apoio, aos pais pela confiança. A cultura transforma os jovens. Essas crianças são orgulha para a cidade” ressalta o professor José Maia.

Quem tiver interesse de fazer aulas de break dance é só procurar a Secretaria de Esportes, anexa ao Ginásio Pianão, e falar diretamente com o professor José Maia.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste