“Eu Amo Meu Bairro” vem ai para levar diversos serviços a todas comunidades

Com 10 edições previstas para 2019, a primeira atenderá os moradores do Guterres, Arara Azul e Vermelha, Tuiuiú e Volta Grande

13/02/2019

“Eu Amo Meu Bairro” vem ai para levar diversos serviços a todas comunidades

Nesta quarta-feira (13) os bairros de Primavera do Leste começam a ganhar cara nova. A Prefeitura realiza o projeto “Eu Amo Meu Bairro”, que tem a primeira edição contemplando as comunidades do Guterres, Arara Azul e Vermelha, Tuiuiú e Volta Grande, com diversas atividades que envolvem todas as secretarias municipais. Ao todo estão programadas 10 edições para 2019, de modo que todas as regiões da cidade sejam favorecidas.

Na quarta-feira a Secretaria de Infraestrutura começa um trabalho de limpeza intensa nas ruas e terrenos baldios desses bairros. É importante que a população aproveite a oportunidade para colocar em frente as casas objetos e equipametos a serem descartados, para que o caminhão da prefeitura possa recolher.

Depois desse trabalho que atende a população de forma coletiva, será hora de os moradores receberem atendimentos individuais. No sábado (16), a partir das 8h, ocorrerá o mutirão em diversos pontos da região, para levar serviços que visam promover qualidade de vida, além de proporcionar acesso fácil aos gestores municipais.

O prefeito Léo Bortolin considera essa a realização de uma das ações que sempre esteve nas metas da gestão. “Nosso compromisso é governar para todos. Essa é uma maneira de estar mais próximo da sociedade, ouvir a população e oferecer serviços que vão de encontro com as necessidade e o bem-estar de todos”.

SERVIÇOS OFERECIDOS:

Infraestrutura

Limpeza de terrenos; tapa buracos; conserto e pinturas dos meios-fios; troca de lâmpadas; e instalação de placas de sinalização.

Assistência Social

Cadastro do Bolsa Família; corte de cabelo e barba; distribuição de leite de soja; e orientações com servidores do Procon, Conselho Tutelar, Departamento de Habitação, Cras e Creas.

Saúde

Na Unidade Básica de Saúde do Tuiuiú terá: ultrassom transvaginal e obstétrica; e 40 tipos de exames laboratoriais para pacientes que já tem pedido dentro da unidade de saúde do Tuiuiú.

Também terá tipagem sanguínea, para os alunos das escolas e creches do bairro, na escola Nossa Senhora Aparecida. Os alunos deverão estar na presença dos pais, com comprovante de endereço, cartão SUS, identidade e certidão de nascimento. Essa é a oportunidade de garantir a tipagem para apresentar no ato das matrículas escolares do ano de 2020);

Os testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), exames preventivos; pesagem para o Bolsa Família estarão disponíveis para toda a comunidade desses bairros.

Cultura

Haverá um caminhão palco com aula de ritmos, animações, contação de histórias e bailinho especial, com algodão doce e pula pula para a criançada;

Esporte

A Secretaria de Esportes levará para os moradores jogos de mesa, práticas esportivas lúdicas e campeonatos rápidos;

Meio Ambiente

Além de plantio de árvores nos bairros, servidores farão a distribuição de mudas aos moradores;

Administração

Servidores oferecerão serviço tributário e serviço de cartão de estacionamento para idosos e pessoas com necessidades especiais (PNEs);

Desenvolvimento

Abertura de cadastros para Micro Empreendedores Individuais (MEIs) e declaração de faturamento anual.

Todos essas atividades serão oferecidas em quatro pontos diferentes: Praça do Guterres; UBS do Bairro Tuiuiú; quadra de esportes do Bairro Tuiuiú e Escola Nossa Senhora Aparecida.

Além dos departamentos da prefeitura, estarão presentes para prestar serviço e atendimento a essas comunidades o Cartório do Segundo Ofício, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados, Polícia Militar e Águas de Primavera.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste