31/07/2018 - Secretaria de Saúde

Mais de 3.800 crianças devem ser vacinadas contra sarampo em Primavera

A campanha começa no próximo dia 6 e todas as crianças maiores de um ano e menores de cinco devem ser imunizadas

Mais de 3.800 crianças devem ser vacinadas contra sarampo em Primavera

Você sabia que o sarampo voltou a circular no Brasil? Para combater essa doença, nada melhor que a imunização. Na próxima segunda-feira (6) Primavera do Leste, assim como as demais cidades do Brasil, dará início à campanha de vacinação contra o sarampo e poliomielite. O Dia D da campanha será 18 de agosto, porém as vacinações ocorrerão de 6 a 31 de agosto.

Os pais ou responsáveis por crianças maiores de um ano e menores de cinco devem se atentar e leva-los para tomar a dose da vacinação no posto de saúde mais perto de casa. A recomendação do Ministério da Saúde é para que todas as crianças dessa faixa etária sejam imunizadas, independentemente da situação vacinal.

É importante ressaltar que a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) deve ser aplicada em duas doses para o público entre 12 meses e 29 anos, além de profissionais de saúde de qualquer idade. População em geral entre 30 e 49 anos deve tomar apenas uma dose. Por isso é importante comparecer à unidade de saúde com a carteira de vacinação para verificar se é necessária a aplicação do imunológico. Porém, esta campanha nacional é apenas para crianças entre um a cinco anos.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste