menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Educação

Diretores das 22 escolas municipais tomam posse para os próximos dois anos

20/12/2017

Diretores das 22 escolas municipais tomam posse para  os próximos dois anos

A Secretaria Municipal de Educação promoveu na noite desta terça-feira, 19, a cerimônia de posse de 22 diretores que comandarão as escolas municipais de Primavera do Leste nos próximos dois anos. Quinze dos gestores foram escolhidos por meio de voto e os demais foram indicados, porque nessas unidades não tiveram eleições. Para consolidar o processo democrático nas escolas de educação infantil e ensino fundamental da rede municipal, o prefeito Léo Bortolin, durante a solenidade, assinou o Projeto de Lei da Gestão Democrática, que será encaminhado à Câmara Municipal.

Durante a cerimônia de posse, o secretário de Educação, Jonaldo Teixeira, discursou sobre o novo desafio desses profissionais. “Sabemos que esse processo nem sempre é coroado de facilidades, pois uma equipe é formada por pessoas com pensamentos diferentes, gostos e habilidades distintas. Gerir esse grupo será um grande desafio na vida de vocês, mas tenho certeza da capacidade de todos para conduzir com respeito e responsabilidade a equipe dos profissionais da Educação, alunos e pais”. Ele ainda agradeceu a todos os que deixaram o cargo de gestor e demonstrou o carinho, respeito e reconhecimento por esses educadores, que atuarão com compromisso da educação de Primavera do Leste.
Jonaldo ainda fez um pedido aos novos diretores – “que vocês sejam democráticos na gestão, ouçam os profissionais da área, os pais, os alunos e tome sempre a decisão em conjunto”. O presidente da Câmara de Vereadores, Miley Alves, salientou a responsabilidade desses educadores. “O futuro é a educação. Desejo que vocês, com muita sabedoria e discernimento, nos ajudem a criar um futuro melhor”.

O prefeito Léo Bortolin, na oportunidade, salientou a importância da assinatura do Projeto de Lei da Gestão Democrática, “é necessário buscar aprimoramento constante de novas práticas de trabalho que promovam as ações democráticas, com a participação e acompanhamento de todos os envolvidos no processo escolar”. Léo ainda explanou sobre o foco da administração em primar por uma educação de qualidade, “pois é ela que transforma pessoas. Tenho certeza que todos os eleitos irão dirigir as escolas com sabedoria, humildade, dedicação para que tenhamos uma educação de qualidade às nossas crianças. Eles serão o futuro de nossa cidade, do Estado e país, precisamos cuidar dele com muito carinho”.
Os novos diretores assinaram um termo de compromisso, que visa a melhoria na qualidade da educação de Primavera do Leste. Participaram do evento funcionários da educação, vereadores e o presidente da Comissão Eleitoral Central, Adércio Vilmar Reder.

Veja também:

Secretaria de Educação informa datas das matrículas escolares, para pais que realizaram pré cadastro no site oficial da Prefeitura

UNEMAT, abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado

Convênio garante nova escola estadual em Primavera do Leste

Nota de Pesar

Matrículas para Rede Municipal de Ensino são abertas hoje (12)

Prefeitura anuncia manutenção do piso do magistério para os docentes da rede municipal

Matrículas escolares para Rede Municipal de Ensino 2020

Escola Mauro Weis participa da Olimpíada Brasileira de Robótica

Creche para atender a região do Guterres começa a ser construída

IFMT abre inscrições de vestibular para o ano de 2020

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333