menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Assistência Social

Assistentes Sociais debatem atividade profissional

05/10/2017

Assistentes Sociais debatem atividade profissional

Profissionais de assistência social de Primavera do Leste, Paranatinga e Poxoréu, participaram, ontem, 4, de um encontro realizado pelo Conselho Regional de Serviço Social 20ª Região, CRESS/MT. A atividade intitulada como “COFI em Ação”, empreendida pela Comissão de Orientação e Fiscalização, teve como finalidade intensificar as ações do Conselho,além de ser um momento de aperfeiçoamento profissional e de qualificar o debate no tocante ao Projeto Ético Político. O evento foi realizado no auditório Rio de Janeiro, do Hotel Tezla.

Para a secretária de Assistência Social de Primavera do Leste, Rosecler Szadkoski, a iniciativa do CRESS/MT é de extrema importância, já que esses profissionais tem um papel fundamental na sociedade: “as assistentes sociais passaram, por um período de longa data, lutando pelo reconhecimento da categoria. E esse tipo de debate viabiliza uma proximidade entre esses profissionais, que atuam nas secretarias de assistência social, saúde, judiciário e demais setores públicos e privados”.

Segundo a agente fiscal do CRESS/MT, 20ª Região, Daniela Campos, o encontro reuniu assistentes sociais que atuam em diferentes espaços sócio-ocupacionais do município e discutiram as questões relativas ao Serviço Social. “Por meio de oficinas e roda de conversa pudemos, nesta reunião, oportunizamos espaços de discussões sobre o fortalecimento do exercício profissional e buscar meios de enfrentar os desafios postos nas atuais conjunturas, em que o cenário das políticas públicas impõe a todos nós um enfrentamento, para que possamos reafirmar o posicionamento profissional, em defesa dos princípios democráticos”.

 

Veja também:

Conselheiras Tutelares eleitas para o Quadriênio 2024-2028, iniciam hoje seus mandatos em Primavera do Leste

Nota de Pesar

Nota de Pesar

Estão abertas novas inscrições para concorrer ao cargo de conselheiro tutelar de Primavera do Leste

Prefeitura abre novas vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Carteira de Trabalho passa a ser digital

Conheça os novos conselheiros tutelares que assumirão em 2020

Votação para eleger conselheiros tutelares ocorrerá no próximo domingo (6)

Começa a campanha eleitoral para escolha dos conselheiros tutelares

Provas para o cargo de conselheiros tutelares ocorrerão no próximo dia 4

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333