menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Educação

Eliminatória de judô para o Jesp´s contou com mais de 150 atletas

19/04/2017

Assessoria de Comunicação
Eliminatória de judô para  o Jesp´s contou com mais de 150 atletas

Na tarde de terça-feira (18) aconteceu mais  uma  das  competições, da 26º edição dos Jogos Escolares de Primavera do Leste - Jesp's. Dessa  vez quem entrou em cena foram os alunos do Judô, a modalidade que passou a integrar o currículo dos jogos este ano, já  desponta no município, com mais  de 150 competidores concorrendo a uma  vaga para fase estadual.

"Sempre tivemos a vontade de colocar o judô no Jesp's, pois, é a  modalidade escolar de esporte que trouxe maior número de medalhas e resultados expressivos no último ano para Primavera do Leste, nos  três últimos  anos conquistamos o terceiro lugar e  vice campeonato nacional com a judoca  Aymê, e também conquistamos o terceiro lugar nacional com judoca Nicolas Mateus de Almeida"; destacou Ray Nunes da Silva (sensei) professor de judô.

Os  alunos  que obtiverem os  melhores resultados, irão representar o município na  fase  estadual que acontece no mês de julho na  cidade de Alta floresta - MT.  "È uma satisfação ver o judô despontando em nosso município, pois é uma modalidade olímpica, hoje temos mais de 150 atletas, espalhados por polos do município,  nós estamos levando o esporte nos bairros para facilitar o deslocamento, dos  alunos"; explicou  Darci Oberdan Coordenador Esporte.

"O judô hoje ganha representatividade, devido ao incentivo promovido na cidade, nossa idéia esse ano é atingir 500 alunos e estar entre os três melhores do estado, e buscando o campeonato estadual"; destacou o ( sensei ) professor de judô, Ray Nunes da Silva.  As próximas modalidades  a serem disputadas no Jesp's são Atletismo e Jogos  de Salão (dama, dominó, trilha, xadrez e tênis de mesa) Atletismo de 24  a 28 no  período da  manhã, e jogos de salão 25 a 27 no período da tarde,  e  Ginástica Rítmica no dia 28  logo após a abertura oficial do Jesp´s. 

Veja também:

Secretaria de Educação informa datas das matrículas escolares, para pais que realizaram pré cadastro no site oficial da Prefeitura

UNEMAT, abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado

Convênio garante nova escola estadual em Primavera do Leste

Nota de Pesar

Matrículas para Rede Municipal de Ensino são abertas hoje (12)

Prefeitura anuncia manutenção do piso do magistério para os docentes da rede municipal

Matrículas escolares para Rede Municipal de Ensino 2020

Escola Mauro Weis participa da Olimpíada Brasileira de Robótica

Creche para atender a região do Guterres começa a ser construída

IFMT abre inscrições de vestibular para o ano de 2020

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333