menu mobile

Home / Memória Digital PVA

Memória Digital Primavera do Leste

Memória Digital PVA

Compartilhe:

23/11/2015

IFMT formará profissionais de alta performance para agronegócio

Foto: arquivo Secom/PVA
IFMT formará profissionais de alta performance para agronegócio
Dimorvan Brescancim foi nomeado diretor da unidade


Notícia publicada no dia 2 Julho de 2013

Nos últimos dias, dois importantes fatos marcaram a instalação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT em Primavera do Leste - a nomeação do diretor e a definição da linha de atuação na formação de profissionais.

O professor mestre em agricultura tropical e doutor em educação, Dimorvan Alencar Brescancim, foi nomeado Diretor Geral "Pró Tempore” do Campus do IFMT de Primavera. O ato acelera o processo para início das atividades do Instituto porque permite que muitas ações já possam ser realizadas, como a definição da área de atuação na formação de mão de obra. 

Um estudo realizado pelo IFMT, já sob comando de Dimorvan, e com auxilio da Prefeitura de Primavera do Leste, identificou as principais demandas do mercado de Primavera e região e, diante dos resultados apontados e de uma discussão com a sociedade, ficou definida a cadeia do agronegócio como área de atuação. 

Em reunião realizada na última segunda-feira no auditório da ACIPLE, que reuniu representantes da sociedade civil organizada, vereadores, secretários municipais, empresários e comunidade, o diretor apresentou o resultado dos estudos abriu espaço para a discussão do assunto. 

Dentro da cadeia do agronegócio, cinco eixos principais vão nortear a definição dos cursos: Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Produção Alimentícia e Produção Industrial. Os cursos presenciais tem previsão para ter início no primeiro semestre de 2014, inicialmente serão técnicos e depois de graduação. 

A Prefeitura de Primavera do Leste está buscando todos os mecanismos para agilizar a instalação do Instituto na cidade, como a doação da área construída, feita recentemente pelo prefeito Érico Piana e que contribuiu significativamente para o avanço do processo. 

Veja também:

Novos loteamentos terão creches ou escolas construídas pelos loteadores

Nova etapa do Primavera III recebe asfalto

Empossado diretor do Campus do IFMT de Primavera do Leste

Espaço Prima Jovem lança curso de horticultura básica

Secretaria finaliza nova etapa de asfalto no Primavera III

Primeira-dama do Estado participa de inaugurações em Primavera

Colônia Russa ganha nova ponte de acesso

Prefeitura de Primavera busca parceria para manutenção da MT486

Novos loteamentos terão creches ou escolas construídas pelos loteadores

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333