Primavera contra o coronavírus e ao seu lado.
HOME | NOTÍCIAS | GRÁFICO | VÍDEOS | BOLETINS | VACINAÇÃO | NOTAS | DECRETOS
Primavera contra o coronavírus e ao seu lado.
HOME | NOTÍCIAS | GRÁFICO | VÍDEOS

BOLETINS | VACINAÇÃO | NOTAS | DECRETOS

Home / Coronavírus - Covid 19

10/01/2024 - Secretaria de Assistência Social

Conselheiras Tutelares eleitas para o Quadriênio 2024-2028, iniciam hoje seus mandatos em Primavera do Leste

Nesta manhã de quarta-feira, na Secretaria Municipal de Assistência Social, foi realizada um ato de início e reunião com as cinco conselheiras tutelares eleitas no processo de escolha unificado realizado em outubro de 2023. O mandato das conselheiras eleitas por voto popular: Ana Cristina Correa, Angélica Luiz de Oliveira, Adriana Soares Marques, Daiane Sanches Lairana de Castro e Rosilene Cristina Novaes se estenderá até 09 de janeiro de 2028.

A eleição, que ocorreu de forma democrática e transparente, reuniu a comunidade local em prol da escolha das representantes que terão a responsabilidade de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes do município. Caso haja vacância em algum dos cargos, os suplentes estão prontos para assumir, garantindo a continuidade do trabalho essencial desempenhado pelo Conselho Tutelar.

O momento foi marcado por uma reunião conduzida pelos representantes  do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e Adolescente Secretária de Assistência Social), contando com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social Leninha Riva. Durante o encontro, a secretária destacou a importância do papel desempenhado pelo Conselho Tutelar no fortalecimento dos vínculos familiares "O conselho tutelar é um instrumento fundamental para colaborar no estabelecimento de laços sólidos entre crianças e adolescentes e suas famílias. Nosso objetivo é assegurar que os direitos desses jovens sejam respeitados e garantir o atendimento social adequado a cada caso", ressaltou Leninha Riva.

Além disso, a secretária enfatizou a necessidade de alterar a percepção do conselho tutelar na comunidade. "Queremos que a população compreenda que o conselho não deve ser visto como algo negativo, mas sim como um suporte valioso para as famílias de nossa cidade. Estamos aqui para ajudar, orientar e garantir um ambiente saudável para o desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes", finalizou parabenizando as conselheiras e desejando sucesso em seus mandatos.

O ato contou com a presença das conselheiras tutelares recém-empossadas, que se comprometeram a desempenhar suas funções com dedicação e responsabilidade. A população de Primavera do Leste pode confiar que o Conselho Tutelar atuará de forma ativa na promoção e proteção dos direitos das crianças e adolescentes, contribuindo para o fortalecimento da comunidade como um todo.

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT - Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro - Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000 - (66) 3498-3333