Vigilância já visitou mais de 60 mil residência para o evitar avanço da doença
Com o início da temporada de chuvas, a Prefeitura de Primavera, por meio da Coordenadoria da Vigilância Ambiental, tem realizado ações de combate ao mosquito da dengue em todos os bairros.
Os agentes da Vigilância em Saúde estão fazendo um trabalho de casa a casa com orientações e eliminando locais propícios à proliferação do mosquito Aedes aegypti, que também é transmissor da zika, chikungunya e febre amarela.
Estão sendo realizadas vistorias em prédios públicos e locais de grande circulação de pessoas, como igrejas e indústrias, além de campanhas educativas nas escolas municipais.
Até dezembro de 2021, o município de Primavera do Leste registrou cerca de 600 casos de dengue, zika vírus e chikungunya. Doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.
A Coordenadoria da Vigilância Ambiental diz que a população precisa ter atenção redobrada esse ano. “O combate ao mosquito começa em casa. Todo cidadão deve fazer sua parte evitando água parada dentro e fora das residências”, diz Juscilene Rosa Coordenadora.
TERRENOS LIMPOS
A Prefeitura de Primavera do Leste, realiza força-tarefa que intensifica fiscalização em imóveis onde a presença de focos do mosquito Aedes aegypti é recorrente.
De acordo com a SINFRA, iniciou uma ação com o objetivo manter os terrenos limpos para evitar depósito inadequado do lixo, queimada urbana e controle de pragas. Assim, evitando o acúmulo de água e a proliferação de larvas.
Em caso de não cumprimento, caberá sanções penais e administrativas com multa que varia de R$ 451 até R$ 2.255.
A equipe também está atendendo denúncias anônimas pelo número (66) 99998-6771.
Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT - Todos os Direitos Reservados