Primavera contra o coronavírus e ao seu lado.
HOME | NOTÍCIAS | GRÁFICO | VÍDEOS | BOLETINS | VACINAÇÃO | NOTAS | DECRETOS
Primavera contra o coronavírus e ao seu lado.
HOME | NOTÍCIAS | GRÁFICO | VÍDEOS

BOLETINS | VACINAÇÃO | NOTAS | DECRETOS

Home / Coronavírus - Covid 19

02/08/2021 - Coordenadoria de Comunicação

Aulas de dança, música, teatro e cultura tradicional serão retomadas de forma presencial em Primavera do Leste

A partir do dia 02 de agosto as aulas presenciais dos projetos socioculturais serão retomadas em Primavera do Leste. Para garantir um retorno seguro das atividades, medidas de biossegurança como turmas reduzidas, uso de álcool em gel e máscara serão mantidas em cada polo de ensino ligado à Secretária Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. Desde o início da pandemia, as aulas vem sendo realizadas pela internet por meio de plataformas digitais.

Os cursos são aplicados pelas Escolas Municipais de Música, Dança, Teatro e Cultura Tradicional (por meio do CTG, o Centro de Tradição Gaúcha). Para as pessoas que estão classificadas como grupo de risco e alunos de outros municípios já inscritos nesses projetos culturais, as aulas serão mantidas pela internet. Os pais que não se sentirem seguros também poderão continuar as atividades de maneira remota.

As escolas funcionam de forma descentralizada e, por isso, estão mais perto da comunidade. "As unidades estão instaladas em bairros estratégicos para que o acesso à cultura e a educação seja feito de forma mais democrática para que os alunos tenham a garantia desse acesso. Além disso, ter a escola no bairro permite aos profissionais conhecerem melhor a realidade de cada comunidade e assim poder desenvolver trabalhos pedagógicos para cada região, pensando e produzindo arte através das emergências de seu território, além de fortalecer as políticas públicas de desenvolvimento social na comunidade”, afirma Wanderson Lana, Secretário de cultura.

Mais de 1.200 alunos são atendidos pelos projetos socioculturais de Primavera do Leste. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, ainda há vagas disponíveis para novos alunos. Os cursos oferecem turmas para todas as idades. Quem estiver interessado, pode entrar em contato com a central de atendimento para receber as instruções de inscrição, que começam dia 02 de agosto e vão até o dia 15/08. Dúvida pelo telefone (66) 99719-7450, ou direto nas escolas pelos números:

Entre em contato com as escolas:

Escola Municipal de Teatro: (66) 3498-4949

Escola Municipal de Dança: (66) 3498-8620 | 3498-7501

Escola Municipal de Música: (66) 3498-9610 | 3498-4027

Escola Municipal de Cultura Tradicional: (66) 3498-6022

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT - Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro - Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000 - (66) 3498-3333