Primavera contra o coronavírus e ao seu lado.
HOME | NOTÍCIAS | GRÁFICO | VÍDEOS | BOLETINS | VACINAÇÃO | NOTAS | DECRETOS
Primavera contra o coronavírus e ao seu lado.
HOME | NOTÍCIAS | GRÁFICO | VÍDEOS

BOLETINS | VACINAÇÃO | NOTAS | DECRETOS

Home / Coronavírus - Covid 19

NOTÍCIAS

08/03/2021 - Coordenadoria de Comunicação

Fiscalização fecha comércio que vendia bebida alcóolica fora do horário permitido

Fiscalização da prefeitura, polícias militar e civil, corpo de bombeiros constatam aglomeração em comércio durante operação no fim de semana. Sete são conduzidos para a delegacia.

O fim de semana mais uma vez foi marcado por pequenos grupos de pessoas que descumpriram o decreto municipal com medidas restritivas para tentar conter o avanço da pandemia do novo coronavírus diante do aumento de casos e mortes por causa da Covid-19 em Primavera do Leste. Uma força tarefa formada por agentes da Coordenadoria Municipal de Postura, Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos - CMTU, Polícias Militar e Judiciária Civil e Corpo de Bombeiros percorreu as principais ruas e avenidas da região central  e os bairros com maiores indícios de aglomerações, perturbação de sossego e comércio funcionando fora do horário permitido.

De acordo com o balanço divulgado pela Coordenadoria de Postura, foram feitas 123 denúncias de perturbação de sossego, 05 multas de R$ 4.090,00 foram aplicadas, 3 pessoas foram notificadas e 7 foram conduzidas para delegacia. Uma delas foi proprietária de um estabelecimento comercial, no centro leste, que vendia bebida alcóolica descumprindo o decreto municipal que só autoriza a venda na modalidade delivery. Quando a fiscalização chegou no local, foi constada a formação de filas, com aglomerações, de clientes que aguardavam a vez de ser atendido. Após ser conduzida para a delegacia, a comerciante foi multada por infração gravíssima no valor de R$ 4.090,00 e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência. "É público e notório que vivemos em plena pandemia do COVID-19 e, visando conter a propagação do vírus, o Poder Público editou normas impondo restrições, tal como o isolamento social. Assim, qualquer pessoa que for encontrada em pleno descumprimento ao que foi imposto, ficará sujeita à prisão em flagrante e será conduzida à Delegacia pelo cometimento do crime do art. 268 do CP, que prevê pena de até 1 ano de detenção, além de responder a um processo criminal perante o Judiciário", orienta o delegado da Polícia Judiciária Civil, Allan Vitor Sousa da Mata. 




DADOS DA COVID-19

Neste domingo (07), Primavera do Leste registrou mais uma morte por Covid-19. A vítima da doença foi uma mulher de 27 anos que estava internada em uma UTI do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. A paciente estava em tratamento médico desde o dia 27 de fevereiro e, infelizmente, não resistiu as complicações da doença. Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Primavera de Leste, o município atingiu a marca de 145 mortes.  "Nós lamentamos mais uma morte em nossa cidade. É triste ter que divulgar essas números porque é mais uma vítima desse vírus que tem atrapalhado demais as nossas vidas. Por isso, eu reforço a importância das pessoas se cuidarem", afirma o prefeito Leonardo Bortolin. 



LEMBRE AS REGRAS DO DECRETO MUNICIPAL:  

As últimas atualizações do Decreto Municipal nº 2.026 foram publicadas na sexta-feira (05) e estenderam o horário de funcionamento dos setores e alimentos e alimentação. Os supermercados, feiras e similares pode funcionar das 05h às 19h de segunda-feira a sábado e aos domingos até ao meio dia.  Os bares, restaurantes, conveniências, cafeterias e similares podem funcionar das 05h às 19h de segunda a sexta-feira e até as 14h aos sábados. 



 

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT - Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro - Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000 - (66) 3498-3333