Primavera contra o coronavírus e ao seu lado.
HOME | NOTÍCIAS | GRÁFICO | VÍDEOS | BOLETINS | VACINAÇÃO | NOTAS | DECRETOS
Primavera contra o coronavírus e ao seu lado.
HOME | NOTÍCIAS | GRÁFICO | VÍDEOS

BOLETINS | VACINAÇÃO | NOTAS | DECRETOS

Home / Coronavírus - Covid 19

21/01/2021 - Secretaria de Saúde

O município recebeu 1232 doses da vacina contra o COVID 19

Diego Eifler
O município recebeu 1232 doses da vacina contra o COVID 19

“Estou com a emoção à flor da pele, perdemos amigos, parentes e, aguardávamos com ansiedade que esse dia chegasse”. A declaração da enfermeira Djacyra Carvalho, 41, uma das cinco pessoas vacinadas ontem, retrata a esperança e a expectativa da população de Primavera do Leste quanto a chegada da vacina.

Andréia Novais Barreto, 43 anos, médica da Atenção Primária funcionária há nove anos no município, também vacinada ontem – “estávamos esperando ansiosamente por esse dia, maravilha, a esperança se transformando em realidade”.

A Prefeitura iniciou nessa quarta feira, 20, a vacinação contra a COVID-19. Em um ato simbólico cinco profissionais de saúde que atuam na linha de frente foram imunizados. Primavera do Leste recebeu 1.232 doses, que atenderá 616 pessoas do grupo prioritário. Durante a ocasião, o prefeito Léo Bortolin também falou sobre novas medidas de combate ao coronavírus.

Para o chefe do executivo esse momento é de emoção e um marco histórico para população primaverense. Léo Bortolin esclareceu que no momento os municípios dependem do Ministério da Saúde, responsável pela distribuição das vacinas para os Estados e, consequentemente, o governador repassa aos municípios, portanto “no momento só temos que esperar, porque não temos controle sobre a aquisição das doses que nos são destinadas”.

Segundo o prefeito, caso a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – autorize outras vacinas e, haja a possibilidade de comercialização, a “prefeitura de Primavera já se cadastrou e tem recursos reservados para essa finalidade, mas existe todo um trâmite burocrático, portanto estamos atentos para quaisquer medidas que possam permitir a aquisição das vacinas”.

A coordenadora de vigilância epidemiológica, Mônia Maia, na ocasião, salientou a importância da população continuar a seguir as medidas sanitárias. “Mesmo com a chegada da vacina e, ainda que você já tenha sido infectado, não deixe de seguir as medidas de segurança”.

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT - Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro - Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000 - (66) 3498-3333