Compartilhe:
Coordenadoria de comunicação - 13/06/2024
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), realizou no domingo (9) no lago municipal o dia D da Consciência Ambiental. Participaram da atividade 15 instituições entre empresas e entidades de ensino.
Os temas abordados durante a ação foram a logística reversa e reciclagem de pneus, logística reversa e destinação de medicamentos vencidos e embalagens, coleta seletiva, compostagem, uso consciente da água, logística reversa e reciclagem de embalagens de defensivos agrícolas, uso de produtos de limpeza residencial e industrial biodegradáveis.
“Tem empresas parceiras que trouxeram animais peçonhentos para demonstração, jogos e dinâmicas relacionadas à coleta seletiva e reciclagem, o nosso mascote da coleta seletiva Dinho também marca presença, tem ações de panfletagem, distribuição de brindes, informações sobre compostagem e hortas, entre outras”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Higor Nascimento.
O estudante Gabriel Vinicius Rezende da Silva reforçou a importância da ação. “Essa é uma forma de trazer o conhecimento que adquirimos na sala de aula dentro da faculdade para a sociedade”, completou.
“Estamos focados em ações de educação ambiental em alusão à Semana do Meio Ambiente como esse Dia D de Conscientização, o De olho no óleo que foi lançado nas escolas, a retirada de lixo do Boa Esperança, além do programa Primavera + limpa de coleta seletiva iniciado em maio ", frisou o prefeito Leonardo Bortolin.
Limpeza do Boa Esperança
Cerca de 150 pessoas se reuniram no entorno do córrego Boa Esperança para fazer a retirada de lixo do local. A ação teve início a partir das 14h30 de sábado (8) e como resultado foram recolhidos mais de 250 quilos de resíduos.
“Essa é uma forma também de mostrar a importância da educação ambiental, para nós fazermos a preservação dessas nascentes no nosso município”, destacou Higor Nascimento.
O escoteiro Geovane Elias, voluntário na ação, mostrou empolgação para realizar as coletas dos materiais descartados em locais inadequados. “ Assim a gente pode ajudar o meio ambiente e a vida animal que vive aqui porque é uma forma de corrigir o que muita gente faz errado, que é jogar lixo nas ruas”, comentou.
“Tem muitos animais que morrem sufocados com plásticos, acabam comendo sem querer, então acho que a ação vai ajudar os animais e também o solo, que acaba sendo infectado com os lixos”, lembra o escoteiro Arthur Sidor.
Veja também:
Prefeitura de Primavera do Leste, junto à Coordenadoria de Habitação, realiza a entrega de 8 títulos de moradia.
Melhorias na Mobilidade da MT-130: Parceria Público-Privada em Primavera do Leste
Alistamento Militar em Primavera do Leste: Uma Celebração da Cidadania.
Primavera do Leste recebe equipe do Serviço Geológico do Brasil para mapeamento de risco geológico
Prefeito Sérgio Machnic protocola projeto da Policlínica em Brasília
Secretaria de Saúde realiza reunião sobre Plano de Contingência de Arboviroses 2025
Secretaria de Saúde de Primavera do Leste divulga boletim epidemiológico do mês de novembro
Cidade das Bibliotecas: Prefeitura de Primavera do Leste inaugura nono espaço literário do município, no Jardim Luciana
Farmácia Municipal ultrapassa 68 mil atendimentos e distribui mais de 412 mil medicamentos gratuitos à população em 2024
Prefeitura de Primavera do Leste paga 3 folhas salariais em menos de 20 dias e injeta mais de R$ 54,5 milhões na economia local
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO