Teatro Faces realiza 1º Festival de Cenas Curtas e Exercícios em Primavera do Leste

Coordenadoria de comunicação - 23/04/2024

O Teatro Faces de Primavera do Leste vai realizar no dia 25 de abril o 1º Festival de Cenas Curtas e Exercícios. O evento inicia às 18h30 no Teatro Municipal, com entrada gratuita. Os espectadores devem apenas comparecer ao local com 30 minutos de antecedência para retirada dos ingressos.

O evento contará com quatro oficinas com duração de aproximadamente 10 minutos. A primeira oficina abordará o teatro para a infância, com a professora Edilene Rodriguez, que apresentará a cena do espetáculo “Ari Areia: um grãozinho apaixonado".

A segunda oficina, direcionada aos adultos, será ministrada pelo professor Darci Junior, ensinando interpretação com a apresentação de cena do espetáculo “Leda e João. Bahia contra Maranhão”.

A terceira oficina de interpretação para adolescentes apresentará a cena do espetáculo “Na Contramão Viajando pelo Brasil”, realizada pela professora Ana Dorst. E na oficina de iluminação cênica, como o próprio nome diz,  haverá demonstração com exercícios para mostrar o funcionamento da luz através da esquete “A forma da Água”.

O Festival faz parte das ações do projeto Teatro Faces em Flores, contemplado pelo Programa Funarte de apoio a ações continuadas 2023, do Ministério da Cultura.