menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Prefeitura de Primavera do Leste realiza mutirão de serviços no bairro Padre Onesto Costa

Coordenadoria de Comunicação - 15/04/2024

A Prefeitura de Primavera do Leste realizou um mutirão de serviços nos dias 10 a 13 de abril no bairro Padre Onesto Costa. A ação, que conta com o apoio da Câmara Municipal, teve início com as atividades de limpeza e carregamento de entulhos, promovida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA) nos bairros Primavera III e Padre Onesto Costa. As limpezas começaram na quarta-feira (10). Foram retirados mais de 60 caminhões de entulho dos dois bairros.

 

 

As demais atividades aconteceram no dia 13 de abril. O prefeito Leonardo Bortolin pontuou que essas ações descentralizadas são importantes para promoção de saúde e qualidade de vida para a população do município.

 

A Secretaria de Esportes (SEMESP) inaugurou o gramado sintético do campo de futebol da praça Padre Onesto Costa com um torneio de futebol. As categorias sub-15 do Projeto “Craques do Amanhã” foram convocadas para disputar a Copa Craques de Futebol Society. O evento começou às 8h no campo da praça Leonardo Werner e foi encerrado no bairro Padre Onesto, inaugurando assim o campo de grama sintética.

 

“É importante ressaltar que esse gramado sintético foi adquirido com recursos próprios. Foram investidos em material, mão de obra e acabamento quase 300 mil reais. Um importante equipamento que será destinado à comunidade e servirá como mais um polo para o projeto Craques do Amanhã”, ressaltou o secretário de Esportes Luiz Antônio Freitas.

 

Os jogadores que disputaram o torneio foram ainda premiados simbolicamente com medalhas. Em primeiro lugar, se consagrou a equipe Primavera Atlético Clube. Em segundo lugar a Academia Brazukas e em terceiro a equipe Boca Juniors.

 

Na Estratégia de Saúde da Família (ESF) 13, localizada ao lado da praça, o mutirão da Secretaria de Saúde levou para a comunidade a realização de exames e consultas, das 6h às 18h. Foram disponibilizados para a população testes rápidos, coleta de preventivos, atendimentos odontológicos, consultas médicas, vacinação, ultrassonografias e exames laboratoriais.

 

“Nós já realizamos mutirões de saúde nas ESF’s dos bairros Jardim Veneza, Buritis e agora aqui na ESF 13. Assim nós conseguimos dar agilidade aos atendimentos e diminuir as filas de espera para consultas e exames”, enfatizou a secretária de Saúde, Paula Cristina Magalhães.

 

 

A Secretaria de Assistência Social (SAS) promoveu orientações sobre quitação de imóveis aos moradores da região, além de explicações sobre o funcionamento de programas sociais. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) doou mudas de árvores frutíferas e de sombra e ainda organizou para que expositores da Feira da Lua estivessem no local realizando a venda de alimentos.

 

A Secretaria de Cultura (SECULT) realizou ações de pintura facial e distribuição de pipoca e algodão doce, que garantiu a alegria de crianças e adultos, e encerrou a ação com a apresentação da dupla Zeca e Carol.

 

Veja também:

18º Cavalgada dos Trabalhadores integra as comemorações de aniversário de Primavera do Leste

Primacanta e Festival de Comida de Rua começam nesta terça (30) em Primavera do Leste

Programa “Bolsa Atleta” municipal está com inscrições abertas até 7 de maio

Estudantes competem em diferentes modalidades esportivas nos Jogos Escolares Primaverenses

Judocas de Primavera do Leste conquistam terceira colocação na 1ª etapa estadual do campeonato de Judô em Juína-MT

Primavera do Leste tem fim de semana agitado com Circuito Rock, Bailinho e MPB no Lago

SINE de Primavera do Leste promove mutirão do emprego no dia 30 de abril

1° Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Primavera do Leste acontece no dia 26 de abril

Teatro Faces realiza 1º Festival de Cenas Curtas e Exercícios em Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste inaugura farmácia e inicia troca da iluminação no bairro Guterres

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333