Secretaria de Educação distribui materiais didáticos complementares para professores e estudantes da rede municipal de ensino

Coordenadoria de Comunicação - 12/04/2024

A Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega oficial do Material Didático Complementar (MDC) para professores e estudantes dos 1ᵒˢ e 2ᵒˢ anos do Ensino Fundamental. Também foi distribuído o material “Mais Infância MT” para todos os professores da Educação Infantil em todas as Unidades Escolares da rede municipal de ensino de Primavera do Leste. Os diretores e coordenadores das unidades foram recepcionados pelas equipes Pedagógica, de Avaliação e de Formação da Secretaria Municipal de Educação (SME).

A secretária de Educação, Adriana Tomasoni, ressaltou a importância de ter na rede de ensino esse material. “Ele foi muito bem elaborado para o trabalho com os estudantes e auxiliará no processo formativo dos professores, alinhando as ações pedagógicas”, comemorou.

“O material está organizado para ampliar as possibilidades no trabalho dos professores. É uma satisfação ter participado desse processo”, enfatizou Cleusa Santos, uma das autoras do “Mais Infância MT” e coordenadora municipal do Programa “Alfabetiza MT”.

O recebimento do material pelos estudantes nas Unidades Escolares foi marcado por entusiasmo e curiosidade. “Acreditamos que esse envolvimento é fundamental para o sucesso da utilização do material e para o engajamento dos estudantes nas propostas pedagógicas”, complementou Gracieli Bruschi, uma das autoras do MDC e professora da rede municipal de ensino.

A coordenadora regional do “Alfabetiza MT”, Claudia Leite Brandão, reforçou a importância desses materiais para garantir um currículo de rede em consonância com os documentos que orientam os documentos oficiais.

Este evento marcou um momento importante para a educação municipal pois fortalece o compromisso com a qualidade da aprendizagem e o desenvolvimento integral dos estudantes, garantindo equidade nas práticas pedagógicas. Participaram ainda das entregas os representantes da Diretoria Regional de Educação (DRE) e Secretaria de Estado de Educação (SEDUC/MT).

Fotos: