menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

XI Festival Dançando o Cinema começa nesta quinta (29)

Evento fortalece as práticas de dança em Primavera do Leste com mais de 40 apresentações.

Coordenadoria de Comunicação - 26/06/2023

XI Festival Dançando o Cinema começa nesta quinta (29)
De 29 de junho a 1 de julho, o Ginásio Pianão se tornará o palco de um dos maiores festivais de dança de Mato Grosso, o Festival Dançando o Cinema.
 
Serão mais de 40 apresentações com homenagem a diversas linguagens do cinema, como filmes de terror, novelas, desenhos, anime e desenho. Os espetáculos começam sempre a partir das 18h.
 
O festival tem o intuito de fortalecer as práticas de dança no município, a fim de valorizar a história do cinema mundial com um espaço voltado para produções do município e da região, promovendo o encontro e o intercâmbio de companhias de dança estudantil, amadora e profissional.
 
Busca, também, prosperar as ações culturais na cidade, a fim de incentivar o turismo e a economia da cultura para retratar as potencialidades do município tanto para os moradores locais quanto para os visitantes e participantes.
 
Oficinas e workshop também serão ministrados nesta edição durante o sábado (1), na Escola Municipal de Dança, Rua Rondonópolis, 614, centro, com as danças urbanas, ballet clássico, jazz e dança contemporânea 
 
É a Prefeitura e a Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude trabalhando pela difusão da dança, cultura, bem estar e lazer da população de Primavera do Leste.
 
Confira a programação completa:

Fotos:

Veja também:

Com recorde de vitórias, Primavera do Leste se consagra como potência esportiva nos Jogos Escolares e Estudantis Matogrossenses 2025

Prefeitura garante mais de 2,3 milhões em medicamentos e reabastece todas as farmácias municipais

Festival Gastronômico de Comida de Rua registra maior arrecadação da história e fortalece economia local em Primavera do Leste

Abertura do Primacanta destaca consciência ambiental com participação do mascote Dinho e ações da SAMA

Secretaria Municipal de Educação abre inscrições para programas de alfabetização de jovens e adultos

Festival Gastronômico movimenta economia local e valoriza a cultura popular

Prefeitura de Primavera do Leste quer incluir cavalgada no calendário oficial do município

Primavera do Leste celebra 39 anos com um mês inteiro dedicado à família

Feira da Lua retorna com nova estrutura e reforça compromisso com a agricultura familiar em Primavera do Leste

Primavera do Leste integra reunião sobre o Caminho Real de Mato Grosso e prepara participação na FIT Pantanal

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3500-4500