menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Abertas as inscrições para a 13º Conferência Municipal da Assistência Social

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas gratuitas. A Conferência será no dia 13 de junho das 7h30 às 13h.

COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO - 31/05/2023

Abertas as inscrições para a 13º Conferência Municipal da Assistência Social
A Secretaria de Assistência Social de Primavera do Leste, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, está organizando a 13º Conferência Municipal da Assistência Social, com o objetivo de debater as demandas da política de assistência social e estabelecer metas para sua execução. O tema central do evento será "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos", e serão abordados cinco eixos temáticos relevantes.
 
A conferência, que acontecerá no dia 13 de junho, das 7h às 13h, no Programa Conviver, localizado na Rua Curitiba, nº 1111, Bairro Jardim Riva, contará com a participação de servidores da Secretaria de Assistência Social, profissionais da área, representantes do conselho de assistência e do conselho estadual. Importante ressaltar que qualquer cidadão pode se inscrever e participar do evento, que visa promover um espaço democrático para a troca de ideias e experiências entre os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a população em geral.
 
Leninha Riva, Secretária de Assistência Social, explica que a conferência é convocada por meio de decreto e suas propostas têm o objetivo de serem levadas adiante. "Além de ser um espaço democrático para debater ideias, a conferência proporciona a troca de experiências entre os trabalhadores do SUAS e a população, resultando no estabelecimento de metas a serem levadas para a próxima conferência estadual".
 
O Prefeito Leonardo Bortolin destaca a importância desse evento coletivo para promover uma melhor organização municipal na área da assistência. "As demandas serão debatidas pelos participantes e, após definir as metas, a própria sociedade civil organizada, juntamente com o Conselho Municipal, irá fiscalizar o cumprimento delas".
 
O Vice-prefeito, Ademir de Goes, ressalta que a Secretaria de Assistência Social é um dos pilares mais importantes da gestão pública. "É por meio da assistência que combatemos todos os tipos de vulnerabilidades sociais e proporcionamos condições de dignidade aos cidadãos".
 
Para participar do evento, basta realizar a inscrição clicando aqui:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeeY1jufNNBeRkih8gF84BY4HM2YwKUDGTmRHuMndB5vRCrFg/viewform. Não perca a oportunidade de contribuir para a reconstrução do SUAS e para o aprimoramento das políticas de assistência social em Primavera do Leste.
 

Veja também:

1° Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Primavera do Leste acontece no dia 26 de abril

Teatro Faces realiza 1º Festival de Cenas Curtas e Exercícios em Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste inaugura farmácia e inicia troca da iluminação no bairro Guterres

Primavera do Leste tem fim de semana animado com arte, cultura e gastronomia

SECULT divulga programação da I Feira de Artesanato e Produtos Culinários de Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste entrega ônibus novo para Programa Conviver

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste homologa concurso público

Prefeitura de Primavera do Leste realiza mutirão de serviços no bairro Padre Onesto Costa

Primavera do Leste celebra aniversário de 38 anos com shows de renome nacional

Primavera do Leste realiza 1ª Feira de Artesanato e Produtos Culinários

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333