Abertas as inscrições para a 13º Conferência Municipal da Assistência Social

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas gratuitas. A Conferência será no dia 13 de junho das 7h30 às 13h.

COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO - 31/05/2023

Abertas as inscrições para a 13º Conferência Municipal da Assistência Social
A Secretaria de Assistência Social de Primavera do Leste, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, está organizando a 13º Conferência Municipal da Assistência Social, com o objetivo de debater as demandas da política de assistência social e estabelecer metas para sua execução. O tema central do evento será "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos", e serão abordados cinco eixos temáticos relevantes.

A conferência, que acontecerá no dia 13 de junho, das 7h às 13h, no Programa Conviver, localizado na Rua Curitiba, nº 1111, Bairro Jardim Riva, contará com a participação de servidores da Secretaria de Assistência Social, profissionais da área, representantes do conselho de assistência e do conselho estadual. Importante ressaltar que qualquer cidadão pode se inscrever e participar do evento, que visa promover um espaço democrático para a troca de ideias e experiências entre os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a população em geral.

Leninha Riva, Secretária de Assistência Social, explica que a conferência é convocada por meio de decreto e suas propostas têm o objetivo de serem levadas adiante. "Além de ser um espaço democrático para debater ideias, a conferência proporciona a troca de experiências entre os trabalhadores do SUAS e a população, resultando no estabelecimento de metas a serem levadas para a próxima conferência estadual".

O Prefeito Leonardo Bortolin destaca a importância desse evento coletivo para promover uma melhor organização municipal na área da assistência. "As demandas serão debatidas pelos participantes e, após definir as metas, a própria sociedade civil organizada, juntamente com o Conselho Municipal, irá fiscalizar o cumprimento delas".

O Vice-prefeito, Ademir de Goes, ressalta que a Secretaria de Assistência Social é um dos pilares mais importantes da gestão pública. "É por meio da assistência que combatemos todos os tipos de vulnerabilidades sociais e proporcionamos condições de dignidade aos cidadãos".

Para participar do evento, basta realizar a inscrição clicando aqui:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeeY1jufNNBeRkih8gF84BY4HM2YwKUDGTmRHuMndB5vRCrFg/viewform. Não perca a oportunidade de contribuir para a reconstrução do SUAS e para o aprimoramento das políticas de assistência social em Primavera do Leste.