Primavera do Leste recebe Concerto da Orquestra CirandaMundo no próximo sábado (20)

Apresentação será de graça no Teatro Municipal.

Coordenadoria de Comunicação - 17/05/2023

Primavera do Leste, em meio às comemorações de seus 37 anos, receberá um presente musical de peso: a Orquestra CirandaMundo. A apresentação, marcada para o próximo sábado, dia 20, promete encantar o público com uma harmoniosa mistura de música erudita e popular. O encontro está marcado para às 20h, no Teatro Municipal. A entrada é de graça e os interessados em participar devem chegar com 30 minutos de antecedência para retirada do ingresso.

A Orquestra CirandaMundo, sob a regência do maestro Murilo Alves, trará em seu repertório uma rica mistura de estilos musicais. Serão 44 componentes entoando desde uma suíte orquestral tradicional até músicas populares brasileiras, passando por um tributo à Dominguinhos e um medley de canções dos Beatles, um dos grupos mais emblemáticos da história do rock. O evento é uma realização do Instituto Ciranda, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso e Prefeitura de Primavera do Leste.

Vale destacar a preocupação do Instituto Ciranda com a inclusão: todos os concertos contam com acessibilidade para deficientes visuais, através de áudio descrição, e deficientes auditivos, com a presença de intérprete de libras.

Criado em 2003, o Instituto Ciranda utiliza a música como ferramenta de cidadania, atendendo atualmente cerca de 800 crianças, adolescentes e jovens de diferentes classes sociais. Em Cuiabá, o instituto conta com cerca de 400 alunos, que têm aulas no centro histórico da capital, na recém-restaurada Casa de Bem-Bem.

Serviço:

O que: Apresentação Orquestra CirandaMundo
Data: 20 de maio (sábado)
Local: Teatro Municipal, avenida Brasil, Nº 314, bairro Castelândia.