Prima Canta e o Festival de Comida de Rua premia os melhores talentos musicais e gastronômicos

Evento faz parte da programação de aniversário da cidade e foi além das expectativas da organização.

Coordenadoria de Comunicação - 10/05/2023

Fred Gustavos
Os Festivais Prima Canta e Comida de Rua, alusivos as comemorações de 37 anos de Primavera, fizeram história e se tornaram a maior edição do evento. Durante os 5 dias de evento, de 2 a 6 de maio, o público consumiu música de qualidade e suculentos pratos.

Para o Prima Canta, foram distribuídos mais de R$ 50 mil em prêmios entre os artistas que mostraram seu talento nas categorias Gospel, Sertaneja, MPB, Composição Inédita, Juvenil, Infantil e Instrumental.

Subiram ao palco, cerca de 150 cantores, recorde de inscritos. “A importância do Prima Canta é garantir a oportunidade do surgimento de novos artistas. Existem muito talentos que cantam em igrejas, nos barzinhos, mas nunca se apresentaram para o grande público e ficamos muito felizes em vê-los participar do festival”, destaca o Secretário de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Wanderson Lana.

O vice-prefeito, Ademir Goes, fez questão de comparecer em todos os dias. “Prima Canta não é mais só de Primavera do Leste, é de Mato Grosso. Muitos cantores locais e de todo o estado apresentaram shows de primeira qualidade. Os jurados tiveram muito trabalho, tanto os que avaliaram os cantores quanto da comida de rua, que também foi excelente”, pontua.

Lana explica que nesta edição não ouve classificação entre os vencedores, todos foram destaques em suas categorias. Confira abaixo quem foram.

Festival de Comida de Rua oferece boa gastronomia com preço acessível

O 7º Festival de Comida de Rua também foi um sucesso. Participaram 19 barraquinhas de empresários locais com pratos com preços acessíveis de até R$30.

O público se deliciou com hambúrguer,cone de pizza, crepioca, tapioca, churros, vatapá e muito mais.

De acordo com Marco Aurélio Sales, Secretário de Desenvolvimento Econômico, essa foi uma oportunidade de oferecer ao público a degustação de pratos que evidenciaram a especialidade do estabelecimento.

“Agradeço ao público, food trucks, comerciantes, colaboradores que trabalharam todos esses dias para entregar um evento incrível, supreendendo a todos de forma positiva”.

O prefeito, Leonardo Bortolin, também ficou orgulhoso com o resultado. “Quero agradecer aos food trucks, artistas e em especial a população das cidades que participou em massa todas as noites. Mas a festividades continuam, e gente se prepara para shows nacionais e inaugurações, dando continuidade aos 37 anos da nossa amada Primavera”, pontua Leonardo Bortolin.

Foram premiados pratos salgados, doces e o melhor carro de lance, somando R$5.500.

Veja todos os vencedores:

Prato doce:

Kelly Churros